Colégio ETAPA - História

História

Desde sua funda√ß√£o, o Col√©gio ETAPA traz a ideia arrojada e desafiadora de que muito pode ser feito pelo ensino, em n√≠veis de excel√™ncia superiores aos existentes. Efetivamente, acabou mostrando uma revolucion√°ria maneira de se fazer escola, inovando e criando padr√Ķes pr√≥prios de efici√™ncia educacional.

O Colégio ETAPA desenvolveu seu modo de ensinar, gradualmente e com grande investimento em capital intelectual. O primeiro passo foi o estabelecimento, a partir de 1982, das séries do Ensino Médio. Dez anos depois, em 1992, com amplo domínio de sua nova tecnologia de ensino, o Colégio ETAPA inaugurou o Ensino Fundamental. A implementação das séries deu-se passo a passo, acompanhando cada sucesso com recursos ampliados.

O ETAPA preocupa-se enormemente com a produção de um ensino de qualidade, eficiente, e em estimular a convivência sadia entre os alunos. O reciclar é contínuo na instituição. Todos estão sempre aprendendo, inclusive e especialmente os principais arquitetos do sistema ETAPA de ensino, pois deles parte o exemplo fundamental de que o mundo em que vivemos é o da educação permanente.

Colégio ETAPA - Aulas de Informática em 1982

Aula de inform√°tica no ETAPA, em 1982.

Por isso, o Col√©gio ETAPA n√£o para na sua √ļltima conquista. Ano ap√≥s ano procura se aprimorar e oferecer o que h√° de melhor em nosso pa√≠s, em termos de ensino, de ambiente, de forma√ß√£o, de cultura. O resultado desse esfor√ßo enorme de todos que cuidam da educa√ß√£o no Col√©gio ETAPA o coloca na vanguarda das escolas de alto padr√£o do Brasil.

Mesmo em termos globais, considerando os pa√≠ses mais avan√ßados, poucas institui√ß√Ķes de ensino t√™m alcan√ßado resultados equivalentes aos do Col√©gio ETAPA. Onde quer que haja avalia√ß√£o de qualidade em alto n√≠vel, seja nas Olimp√≠adas Culturais Internacionais, seja nos vestibulares mais dif√≠ceis, sempre os alunos do Col√©gio ETAPA tomam a dianteira. H√° dezenas de comprova√ß√Ķes de tal desempenho.

Este ensino vitorioso tem caracter√≠sticas pr√≥prias, entre elas a preocupa√ß√£o com o rigor e a profundidade, dentro do absoluto respeito pela did√°tica, que √© a condi√ß√£o de transmitir com clareza e facilidade o conhecimento. √Č por isso que no ETAPA o aluno tem a oportunidade de aprender mais. Esta √© uma orienta√ß√£o observada em todas as mat√©rias: Matem√°tica, Biologia, Qu√≠mica, F√≠sica, Portugu√™s, Hist√≥ria, Geografia, Ingl√™s e, com a especificidade que se imp√Ķe, na Educa√ß√£o F√≠sica e na Educa√ß√£o Art√≠stica.