• Mais de você em você mesmo

Etapa Internacional

O Colégio Etapa é a escola brasileira com maior número de aprovações nas mais conceituadas universidades dos Estados Unidos, Europa e Ásia.
Desde 1999, o Etapa realiza uma série de ações para inspirar seus alunos com interesse em estudar no exterior. Em 2014, o Colégio Etapa, além das unidades I (São Paulo) e II (Valinhos), iniciou sua unidade III (Internacional/SP).
As turmas internacionais são as salas da 2ª e da 3ª série do Ensino Médio voltadas para alunos já dedicados às candidaturas nas universidades fora do Brasil. Os alunos dessas salas fazem o currículo norte-americano de Advanced Placement (AP) com aulas em inglês, além do currículo brasileiro regular do Etapa. Na 3ª série, esses alunos também fazem as provas oficiais de Advanced Placement, que são muito valorizadas nas candidaturas. Ao final do programa, obtém-se, além do certificado de conclusão do Ensino Médio, um histórico em que aparecem as matérias cursadas em nível de AP.
Colégio Etapa - Internacional

Colégio Etapa

Colégio Etapa - Atividades Adicionais

Atividades adicionais do Etapa III

O currículo do Colégio Etapa III é bastante denso, incluindo, além das exigências presentes no Ensino Médio do Colégio Etapa I e II, muitas atividades e aulas que servem exclusivamente a quem deseja enfrentar a seleção exigente das melhores escolas do mundo.
Entre as atividades adicionais do Colégio Etapa Internacional estão:

Setor Internacional

O Setor Internacional é um departamento do Colégio Etapa exclusivamente dedicado a orientar e preparar alunos para processos seletivos de universidades do exterior. Além de atender as turmas internacionais, ele atende também às turmas regulares do Colégio Etapa I e II.
Colégio Etapa - Setor Internacional

Ao longo do ano, o Setor Internacional realiza diversas ações para os alunos interessados em estudar em outro país:

Informações sobre os processos seletivos das universidades internacionais, como os detalhes do processo seletivo, os prazos e como tornar sua candidatura mais competitiva.

Ajuda para definir as universidades, preparar e revisar os formulários de candidatura, assim como auxilia a decidir quais provas padronizadas fazer e quando (SAT, ACT, Toefl), além de feedback e revisão de essays.

Ajuda para definir os melhores programas nas universidades (Summer Programs/ Pre-College Programs) para fazer um curso nas férias com foco em áreas acadêmicas, profissionais ou vocacionais.

Representantes de mais de 100 universidades internacionais vêm apresentar seus processos de candidatura e seus diferenciais; estão entre elas, instituições como Columbia University, Yale University, The University of British Columbia, University of Bristol e Universidade de Coimbra.

Workshops e aulas práticas para auxiliar os alunos no preparo das diferentes partes da candidatura para as universidades internacionais. Por exemplo, aulas de redação de essays, aulas de preparação para provas padronizadas como o SAT, ACT e Toefl, workshops sobre como preencher formulários de candidatura e outros documentos.

São também dadas aulas de Cálculo para os futuros estudantes de Engenharia. Dominar as ideias e as técnicas do Cálculo Integral e Diferencial é fundamental para poderem iniciar seus estudos nas principais instituições do mundo.

Os professores recebem orientação, por meio de workshops e revisão de textos, sobre como escrever as melhores cartas de recomendação. Ao longo do ano, propiciamos atividades e um ambiente que permita maior aproximação entre aluno e professor, o que garante um conteúdo relevante e aprofundado para as cartas.

Acompanhamento de ex-alunos do Colégio Etapa aprovados nas melhores universidades internacionais, orientando sobre processos seletivos e a vida no exterior, além de dar motivação para fazer o processo com todo o comprometimento necessário.

Apoio completo para o envio das cartas de recomendação, do histórico escolar do aluno e de todos os outros documentos exigidos para as candidaturas. Além disso, o colégio emite os documentos necessários em inglês.

Colégio Etapa - Aprovações Internacionais

Aprovações Internacionais

Veja onde os alunos do Colégio Etapa têm sido aprovados e conheça algumas histórias inspiradoras!