Tecnologia Educacional: o ensino em suas mãos - Colégio Etapa

Colégio Etapa - Tecnologia Educacional
Tecnologia a serviço da educação

Educacional Etapa

O Colégio Etapa conta com uma estrutura completa para atender às demandas dos alunos durante as aulas presenciais, remotas e híbridas.

Além das soluções criadas para a construção do conhecimento e o impulsionamento do aprendizado dos estudantes, os pais e os responsáveis também podem acompanhar toda a jornada acadêmica dos filhos acessando a Área Exclusiva, o Portal de Notícias e os boletins informativos enviados periodicamente por e-mail.

Confira a seguir as soluções de tecnologia educacional oferecidas para os nossos alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio:

Aplicativo - Etapa Kids
Etapa Kids

Este aplicativo substitui a agenda de recados física e reúne todas as informações sobre a criança em um só canal. No Etapa Kids, os pais e os familiares conseguem cadastrar dados como a lista de medicamentos do aluno, por exemplo, e, ainda, acessar informações sobre o calendário anual, as atividades da semana, as lições de casa, as mensagens dos professores, a lista de presença, o cardápio semanal, entre outros assuntos.

Etapa Link

O Etapa Link é um curso pré-vestibular totalmente digital disponibilizado na Área Exclusiva dos alunos para complementar o aprendizado durante a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e os principais vestibulares do país.

Aplicativo - Etapa Link
Escreve Etapa

O Escreve Etapa estimula a prática redacional entre os alunos do Ensino Médio. Por meio dele, os plantonistas têm acesso às redações produzidas pelos estudantes e as corrigem por meio de uma plataforma digital exclusiva. Posteriormente, os vestibulandos são orientados sobre as melhores técnicas para produzir um texto para o Enem e os principais exames do país.

Fila Fácil

Com o aplicativo Fila Fácil, os pais e os responsáveis podem cadastrar os dados das pessoas autorizadas a buscarem os alunos e os carros que elas utilizarão para se deslocar até o Etapa. E por meio de recursos de geolocalização, o aplicativo identifica os veículos que estão nas proximidades do Colégio, reduzindo o tempo de espera e aumentando a segurança durante o processo de entrada e saída dos estudantes.

Aplicativo - Fila Fácil
Aplicativo - Plantão On-line
Plantão on-line

Esta ferramenta permite que os plantonistas esclareçam todas as dúvidas dos alunos sobre os conteúdos abordados em sala de aula.

Simulados on-line

Os alunos podem testar seus conhecimentos sobre as questões do Enem, da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), reproduzindo o estilo de prova e o tempo de duração desses exames. Dessa forma, o vestibulando conhece as particularidades de cada vestibular e aprende a controlar o tempo de resolução das provas.

Os estudantes também contam com diversos benefícios, como o boletim digital, uma análise detalhada do seu desempenho e a indicação dos pontos a serem reforçados; o Plantão de dúvidas, com uma equipe de plantonistas de todas as disciplinas; temas de redação com correção eletrônica e disponível na Área Exclusiva; o Ciclo de Literatura, com todo o material de palestras desta disciplina disponível para consulta e as notas e gráficos de provas, que trazem tabelas com as notas do aluno e faixas de aproveitamento nos simulados, além de gráficos que mostram o desempenho do vestibulando.

Simulados Online