• Mais de você em você mesmo

Processos de matrícula do Colégio Etapa

As matrículas no Colégio Etapa podem ser feitas de duas maneiras, dependendo do ano escolar para qual o estudante vai se candidatar:

Reunião de Ingresso

Encontro por meio do qual as famílias são apresentadas à estrutura educacional do Colégio Etapa e nossa equipe conhece melhor o perfil dos estudantes.

Esse processo de matrícula é destinado aos seguintes anos escolares:

• Educação Infantil - Infantil II, III e IV;

• Ensino Fundamental I – Do 1º ao 5º ano

• Ensino Fundamental II –Do 7º ao 9º ano

• Ensino Médio – 2ª e 3ª séries.

Desafio Etapa

Concurso cultural que oferece bolsas de estudos para aqueles que desejam ingressar no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio do Colégio Etapa.

Esse evento é exclusivamente destinado aos estudantes do que pretendem ingressar nos seguintes anos escolares:

• Ensino Fundamental II – 6º ano;

• Ensino Médio – 1ª série.

Colégio Etapa - Matrículas

Setor Internacional

O Colégio Etapa oferece um programa de preparação específica para os processos de admissão das universidades do exterior, cujas aulas ocorrem na 2ª e na 3ª série do Ensino Médio. Para participar das turmas internacionais, os alunos devem cursar a 1ª série do Ensino Médio no Colégio Etapa. A seleção do Setor Internacional ocorre no segundo semestre do mesmo ano. Os interessados passam por uma análise de desempenho acadêmico e extracurricular e, ainda, realizam uma prova de inglês.

Ficou interessado? Então preencha o formulário de interesse para receber mais informações sobre nossos processos de matrícula

O Colégio Etapa está à disposição para esclarecer dúvidas sobre as matrículas. Caso queira saber mais sobre algum processo especifico, preencha o formulário de interesse ao lado. Em breve, nós entraremos em contato.