Conheça o Ensino Fundamental I do Colégio Etapa

Ensino Fundamental I abc

O Ensino Fundamental I do Colégio Etapa visa estimular o desenvolvimento completo das crianças. Para tanto, nossa escola promove uma série de atividades que contribui para o despertar de competências e de habilidades ligadas a todas as áreas do conhecimento.

A proposta pedagógica do Colégio Etapa

No Ensino Fundamental I, a escola precisa fomentar a articulação das experiências vivenciadas pelos alunos durante a Educação Infantil com situações que contribuam para que eles se reconheçam como seres sociais, pensantes e completos – considerando aspectos que vão do desenvolvimento psicomotor e social ao fortalecimento de valores básicos.
Por isso, o Colégio Etapa promove atividades dinâmicas e lúdicas que colaboram para o aprendizado das Ciências, das Linguagens e da Matemática, ao mesmo tempo que incentivam a participação ativa das crianças na construção dos conhecimentos.

Ensino em espiral

No Ensino Fundamental I, nossa escola se propõe a estimular o desenvolvimento de aptidões fundamentais para que os alunos se tornem protagonistas de grandes histórias. Para tanto, o Colégio Etapa aplica o ensino em espiral – abordagem cuja eficácia é corroborada pela Neurociência.
Saiba mais sobre a metodologia
do Colégio Etapa
Ensino Fundamental I banner projeto pedagogico

Equipe extremamente qualificada

Nossos professores passam por um processo seletivo rigoroso, a partir do qual são escolhidos aqueles que demonstram o domínio dos conhecimentos dos seus campos de estudo, a excelência em ensinar e a capacidade de tornar o processo de aprendizagem divertido e instigante.

Desde o início, o melhor sistema de ensino

O material didático do Colégio Etapa possibilita que os alunos tenham uma formação completa, considerando os desenvolvimentos físico, intelectual e psíquico necessários para o crescimento infantil. O conteúdo das apostilas é atualizado e revisado periodicamente, contemplando as melhores práticas educacionais do Brasil e do mundo.

Saiba mais sobre o material didático
do Colégio Etapa

Por que escolher o Colégio Etapa?

Ensino Fundamental I icone período integral

Educação em período integral

Durante a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, os alunos do Colégio Etapa podem estudar em período integral. O tempo de estudo é dividido entre as aulas regulares e as atividades extracurriculares, as quais permitem o desenvolvimento, o fortalecimento e a ampliação dos conhecimentos.

Conheça as atividades extracurriculares do Colégio Etapa
Ensino Fundamental I icone cursos de idioma

Cursos de idioma

Todo os alunos do Ensino Fundamental I do Colégio Etapa contam com aulas regulares e extracurriculares de Inglês. Além disso, nesse ciclo, há o acréscimo da língua espanhola para aqueles que estudam em período integral.

Ensino Fundamental I icone estudo dirigido

Estudo dirigido

Os alunos do período integral ainda contam com um acompanhamento diário individualizado, por meio do qual nossos professores ajudam as crianças na realização das tarefas e das atividades de reforço e na preparação para as provas. Dessa forma, é possível observar de perto a progressão acadêmica dos pequenos, além de ampliar as possibilidades de aprendizado.

Ensino Fundamental I icone conforto cuidado e seguranca

Conforto, cuidado e segurança

O Colégio Etapa oferece uma infraestrutura completa para assegurar o bem-estar das crianças: salas de aula amplas e arejadas, centros poliesportivos cobertos, espaço de alimentação com nutricionistas e supervisão no embarque e no desembarque dos alunos.

Ensino Fundamental I icone tecnologia educacional

Tecnologia educacional

Nossa escola conta com um departamento especializado no desenvolvimento de processos pedagógicos e na estruturação da comunicação de dados, o que tem contribuído para o desenvolvimento de tecnologias que atendem às necessidades dos nossos alunos e de suas famílias. Alguns exemplos de iniciativas que têm facilitado o dia a dia da Comunidade Etapa são o App Etapa Kids e o App Fila Fácil.

Saiba mais sobre os aplicativos do Colégio Etapa
Turmas e Horários
Valinhos
Curricular Manhã Das 7h25min às 11h55min¹
Curricular Tarde Das 13h15min às 17h45min²
Ensino Integral Bilíngue Manhã e Tarde Das 7h25min às 17h45min
Vila Mariana
Ensino Integral Manhã e Tarde Das 7h25min às 17h45min
Curricular Tarde Das 13h15min às 17h45min³
Vila Mascote
Ensino Integral Manhã e Tarde Das 7h25min às 17h45min
Curricular Tarde Das 7h25min às 11h55min⁴
  • ¹ Em alguns dias da semana, os alunos têm uma sexta aula. Nesse caso, eles serão liberados às 12h45min.
  • ² Em alguns dias da semana, os alunos têm uma sexta aula. Nesse caso, eles serão liberados às 18h35min.
  • ³ Em alguns dias da semana, os alunos do 2º ao 5º ano têm uma sexta aula. Nesse caso, eles serão liberados às 18h35min.
  • Uma vez por semana, os alunos do 2º ao 5º ano têm uma sexta aula. Nesse caso, eles serão liberados às 12h40min.

Colégio Etapa: um espaço para sonhar, criar e realizar grandes histórias