Reunião de ingresso do Colégio Etapa

Para se candidatar às turmas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), do Ensino Fundamental II (7º ao 9º ano) e do Ensino Médio (2ª e 3ª séries) do Colégio Etapa, é necessário agendar uma reunião de ingresso. Nesses encontros, os pais ou responsáveis têm a oportunidade de conhecer nossa estratégia pedagógica e a estrutura da unidade de interesse, e o Colégio Etapa pode conhecer o perfil da família e do estudante. A reunião de ingresso não tem caráter eliminatório e pode ser agendada quantas vezes forem necessárias para a família se sentir segura de sua decisão.

Crianças do Colégio Etapa brincando de montar uma torre

Faça o agendamento da reunião de ingresso!

Os agendamentos podem ser realizados via internet ou por telefone. Nenhuma taxa é cobrada. Confira, a seguir, as opções de agendamento por unidade:
Vila Mariana

Telefones: (11) 2187-1013 (1014 | 1021 | 1025)

Vila Mascote

Telefones: (11) 4450-6316 (6314 | 6312)

Valinhos

Tire as suas dúvidas sobre a reunião de ingresso do Colégio Etapa:

Alunas do Colégio Etapa fazendo experimentos

A reunião de ingresso é destinada aos seguintes anos escolares:

• Educação Infantil – Infantil II, III e IV;

• Ensino Fundamental I – Do 1º ao 5º ano;

• Ensino Fundamental II – Do 7º ao 9º ano;

• Ensino Médio – 2ª e 3ª séries.

Os estudantes que desejam ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental ou na 1ª série do Ensino Médio devem se inscrever no Desafio Etapa.

Para participar, é necessário realizar o agendamento on-line ou telefônico.

Durante a reunião de ingresso, os pais ou responsáveis são apresentados à metodologia de ensino do Colégio Etapa e, ainda, podem visitar a estrutura da unidade de interesse. Esses encontros também permitem que nossa equipe conheça o estudante. Vale destacar que a reunião de ingresso não é eliminatória, podendo ser agendada quantas vezes forem necessárias para a família ter segurança com relação à sua decisão.

Cada reunião tem, em média, 30 minutos de duração e é realizada com os estudantes seus pais ou responsáveis. Durante o encontro, nossa equipe pedagógica conversará com a família e apresentará as instalações da unidade de interesse.

Os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I recebem uma atividade especial, enquanto nossos funcionários conversam com seus pais ou responsáveis. Já os candidatos do Ensino Fundamental II (do 7º ao 9º ano) e do Ensino Médio (2ª e 3ª séries) precisam realizar um exame para analisarmos seu conhecimento adquirido em anos anteriores.

• Ensino Fundamental II: prova com 25 questões de múltipla escolha, com duração máxima de 3 horas.

• Ensino Médio: prova com 45 questões de múltipla escolha, com duração máxima de 4 horas.

Posteriormente, nós entraremos em contato com a família para informar o resultado do teste e explicar o procedimento para a realização da matrícula.

A matrícula pode ser realizada no mesmo dia da reunião de ingresso. Para tanto, os pais ou os responsáveis precisam apresentar:

• Carteira de identidade (RG) original do estudante;

• Cadastro de Pessoa Física (CPF) original do estudante;

• Certidão de nascimento original do estudante.

• Carteira de identidade (RG) original dos pais ou responsáveis;

• Cadastro de Pessoa Física (CPF) original dos pais ou responsáveis;

No ato da matrícula, as famílias também deverão realizar o pagamento da primeira parcela.