• Mais de você em você mesmo

Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Desafio Etapa

O Desafio Etapa é um concurso como as Olimpíadas Culturais para estudantes de 5º e 9º ano que premia os melhores desempenhos com bolsas de estudos de até 100%.
O evento para estudantes do 5º ano é chamado Desafio Etapa Júnior e o evento para estudantes do 9º ano é chamado Desafio Etapa Sênior.
Selecione uma unidade abaixo e inscreva-se

Tire suas dúvidas sobre o Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Júnior: o estudante deve estar no 5º ano, ter até 11 anos e não ter feito outra edição do Desafio Etapa no mesmo ano.
Sênior: o estudante deve estar no 9º ano e não ter feito outra edição do Desafio Etapa no mesmo ano. Estudantes de 8º ano podem participar como treineiros, sem direito a bolsa.

As provas do Desafio Etapa têm data marcada. Para participar é necessário fazer inscrição neste site para a data disponível. Não há taxa de inscrição.

Júnior: Prova com 20 questões testes (algumas pedem justificativa) de Matemática e Português com duração máxima de 2 horas.
Sênior: Prova com 45 questões de Matemática, Português e Conhecimentos Gerais do Ensino Fundamental (algumas com justificativa), com duração máxima de 4 horas.

Sim! É muito importante apoiar seus filhos. Durante a prova, os acompanhantes dos estudantes poderão aguardar na escola. Importante: no Desafio Etapa Júnior, para maior segurança, os estudantes só poderão sair do Etapa acompanhados de um responsável.

No dia da prova será informado o dia de divulgação do resultado do Desafio Etapa.

São necessários os seguintes documentos do estudante: RG original, CPF, certidão de nascimento original, último boletim escolar e o pagamento da reserva de matrícula. O pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula. Telefones para contato:
São Paulo: (11) 2187-1013 / 1014 / 1021 / 1025
Valinhos: (19) 3881-8181.