• Mais de você em você mesmo

Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Desafio Etapa

O Desafio Etapa é um concurso realizado pelo Colégio Etapa há mais de 40 anos, para os estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e que premia com bolsas de estudo aqueles com os melhores desempenhos na prova.
São três categorias participantes:
- Júnior: para estudantes do 5º ano.
- Sênior: para estudantes do 9º ano.
- Treineiros: para estudantes do 8º ano (sem direito à bolsa).

Sobre as provas

No Desafio Júnior (para alunos do 5º ano) a prova é composta de questões de raciocínio matemático e verbal.
No Desafio Sênior (para alunos do 9º ano) a prova é composta de questões de raciocínio matemático, verbal, Ciências, Geografia e História. Para os Treineiros, a prova aplicada será a mesma do Desafio Sênior.

Para participar do concurso, os estudantes escolhem a unidade do
Colégio Etapa de sua preferência (Vila Mariana, Vila Mascote ou Valinhos) e, na data determinada, comparecem ao local para a realização das provas presenciais.

Selecione a unidade de seu interesse para realizar sua inscrição:
Área do Candidato
Acesso para estudantes já inscritos

Tire suas dúvidas sobre o Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Podem participar estudantes que estão no 5º ano (Júnior) ou no 9º ano (Sênior) do Ensino Fundamental. Estudantes do 8º ano podem participar como treineiros, sem direito a bolsa
Júnior: o estudante deve estar no 5º ano e ter até 11 anos de idade ao final de 2022.
Sênior: o estudante deve estar no 9º ano e ter até 15 anos de idade ao final de 2022. Estudantes do 8º ano podem participar como treineiros.

Para participar é necessário fazer inscrição neste site. A inscrição é gratuita.
Desafio Sênior: 22 de maio
Desafio Júnior: 29 de maio

A prova será presencial.

Júnior: 25 questões testes, sendo 6 com justificativa, com 2h30min de duração máxima.

Sênior: 45 questões testes, sendo 8 com justificativa, com 4h de duração máxima.

O resultado estará disponível na Área do Candidato. A data será informada após a realização da prova. Antes do resultado é importante assistir a um vídeo do nosso Diretor Pedagógico, Prof. Edmilson Motta, mostrando os diferenciais do Colégio Etapa.

A reserva de matrícula pode ser feita presencialmente ou pela internet, na Área do Candidato.

São necessários os seguintes documentos do estudante: RG original, CPF, certidão de nascimento original, último boletim escolar e o pagamento da reserva de matrícula. O pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula.

Telefones para contato:

Unidade Vila Mariana: (11) 2187-1013 / 1014 / 1021 / 1025