• Mais de você em você mesmo

Desafio Etapa: Bolsa de estudo para Ensino Fundamental II e Médio

Colégio Etapa - Desafio Etapa - Concurso de Bolsas de Estudo

Desafio Etapa

Conheça o concurso de bolsas de estudo para o Ensino Fundamental II e Médio. O Desafio Etapa é uma competição cultural realizada há mais de 40 anos e que, atualmente, oferece bolsas de estudo com base em duas categorias:
- Desafio Júnior: para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental;
- Desafio 8º ano: para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental;
- Desafio Sênior: para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.
Os participantes com os melhores desempenhos na prova serão premiados com bolsas de estudo de até 100%, válidas para todo o ciclo escolar de interesse (Ensino Fundamental II ou Ensino Médio). Essa é uma excelente oportunidade para que seu filho faça parte do Colégio Etapa, reconhecido como uma das melhores escolas do país.
Desafio Júnior
Prova constituída por 25 questões de múltipla escolha, sendo 8 com justificativa.
Duração máxima: 2h30.
Desafio 8º ano:
Prova constituída por 45 questões de múltipla escolha, sendo 10 com justificativa.
Duração máxima: 4h.
Desafio Sênior
Duração máxima: 4h.

Tire suas dúvidas sobre o Desafio Etapa

Desafio Etapa: Concurso de Bolsas de Estudo para Ensino Fundamental II e Médio

Podem participar estudantes que estão no 5º ano (Júnior), no 8º ano ou no 9º ano (Sênior) do Ensino Fundamental que não fizeram a 1ªedição deste ano.
Júnior: o estudante deve estar no 5º ano e ter até 11 anos de idade ao final de 2024.
Desafio 8º ano: o estudante deve estar no 8º ano e ter até 14 anos de idade ao final de 2024.
Sênior: o estudante deve estar no 9º ano e ter até 15 anos de idade ao final de 2024.

Para participar é necessário fazer inscrição neste site. A inscrição é gratuita.
Desafio Sênior: 25 de agosto
Desafio 8º ano: 1 de setembro
Desafio Júnior: 1 de setembro

A prova será presencial.

Júnior: 25 questões testes, sendo 8 com justificativa, com 2h30min de duração máxima.

8º ano e sênior: 45 questões testes, sendo 10 com justificativa, com 4h de duração máxima.

O Desafio Etapa é um evento cultural do Colégio Etapa que oferece um programa de bolsas de estudo. Esse programa é dividido em quatro categorias, cada uma com descontos proporcionais ao desempenho do estudante na prova. São elas: Categoria Bronze, Categoria Prata, Categoria Ouro e Categoria Diamante, esta última reservada aos estudantes mais bem colocados.

A reserva de matrícula pode ser feita presencialmente ou pela internet, na Área do Candidato.

São necessários os seguintes documentos do estudante: RG original, CPF, certidão de nascimento original, último boletim escolar e o pagamento da reserva de matrícula. O pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula.

Telefones para contato:

Unidade Vila Mariana: (11) 2187-1013 / 1014 / 1021 / 1025