• Mais de você em você mesmo

Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Desafio Etapa

O Desafio Etapa é um concurso, como as Olimpíadas Culturais, para estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Nele, são realizadas provas que premiam com bolsas de estudos os estudantes que têm os melhores desempenhos.
São duas categorias do desafio: o Júnior, para estudantes do 5º ano e o Sênior, para os do 9º ano.

Sobre as provas

No Desafio Júnior (para os alunos do 5º ano) a prova é composta de questões de raciocínio matemático, raciocínio verbal e conhecimentos gerais (habilidades).

No Desafio Sênior (para os alunos do 9º ano) a prova é composta de questões de raciocínio matemático, raciocínio verbal, Ciências, Geografia e História.

Desafio Etapa - Prova Extra

A prova será presencial e contará com dez questões escritas de matemática.

Júnior

(2h de duração)

Sênior

(3h de duração)

Selecione a unidade de seu interesse para realizar sua inscrição:
Área do Candidato
Acesso para estudantes já inscritos

Tire suas dúvidas sobre o Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Júnior: o estudante deve estar no 5º ano, ter até 11 anos e não ter feito outra edição do Desafio Etapa no mesmo ano.
Sênior: o estudante deve estar no 9º ano, ter até 15 anos e não ter feito outra edição do Desafio Etapa no mesmo ano.

Para participar é necessário fazer inscrição neste site para a data disponível. A inscrição será válida para o Desafio Etapa - Prova Extra. Não há taxa de inscrição.

A prova será presencial.

Júnior: 10 questões escritas de matemática com 2h de duração máxima.

Sênior: 10 questões escritas de matemática com 3h de duração máxima.

O resultado estará disponível na Área do Candidato. A data será informada após a realização da prova. Antes do resultado é importante assistir a um vídeo com a palestra do nosso Diretor Pedagógico, Prof. Edmilson Motta, mostrando os diferenciais do Colégio Etapa.

A reserva de matrícula pode ser feita presencialmente ou pela internet, na Área do Candidato.

São necessários os seguintes documentos do estudante: RG original, CPF, certidão de nascimento original, último boletim escolar e o pagamento da reserva de matrícula. O pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula. Telefones para contato:

São Paulo: (11) 2187-1013 / 1014 / 1021 / 1025

Valinhos: (19) 3881-8181.