• Mais de você em você mesmo

Desafio Etapa: conheça a competição cultural que oferece bolsas de estudo

Colégio Etapa - Desafio

Desafio Etapa

O Desafio Etapa é uma competição cultural realizada há mais de 40 anos e que, atualmente, oferece bolsas de estudo com base em duas categorias:
- Desafio Júnior: para estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental;
- Desafio Sênior: para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental.
O Desafio Sênior disponibiliza, ainda, a opção de participar da competição como treineiro. Essa modalidade é voltada para estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, sem direito a bolsas de estudo.
Os participantes com os melhores desempenhos na prova serão premiados com bolsas de estudo de até 100% válidas para todo o ciclo escolar de interesse (Ensino Fundamental II ou Ensino Médio). Essa é uma excelente oportunidade de o seu filho fazer parte do Colégio Etapa, reconhecido como uma das melhores escolas do país.

Como funciona o Desafio Etapa?

Desafio Júnior
Prova constituída por 25 questões de múltipla escolha, sendo 6 com justificativa.
Duração máxima: 2h30.
Desafio Sênior
Prova constituída por 45 questões de múltipla escolha, sendo 8 com justificativa.
Duração máxima: 4h.
Treineiro
Os candidatos que participarem do concurso como Treineiro realizarão a mesma prova do Desafio Sênior.

Tire suas dúvidas sobre o Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Podem participar estudantes que estão no 5º ano (Júnior) ou no 9º ano (Sênior) do Ensino Fundamental. Estudantes do 8º ano podem participar como treineiros, sem direito a bolsa
Júnior: o estudante deve estar no 5º ano e ter até 11 anos de idade ao final de 2022.
Sênior: o estudante deve estar no 9º ano e ter até 15 anos de idade ao final de 2022. Estudantes do 8º ano podem participar como treineiros.

Para participar é necessário fazer inscrição neste site. A inscrição é gratuita.
Desafio Sênior: 28 de agosto
Desafio Júnior: 04 de setembro

A prova será presencial.

Júnior: 25 questões testes, sendo 6 com justificativa, com 2h30min de duração máxima.

Sênior: 45 questões testes, sendo 8 com justificativa, com 4h de duração máxima.

O resultado estará disponível na Área do Candidato. A data será informada após a realização da prova. Antes do resultado é importante assistir a um vídeo do nosso Diretor Pedagógico, Prof. Edmilson Motta, mostrando os diferenciais do Colégio Etapa.

A reserva de matrícula pode ser feita presencialmente ou pela internet, na Área do Candidato.

São necessários os seguintes documentos do estudante: RG original, CPF, certidão de nascimento original, último boletim escolar e o pagamento da reserva de matrícula. O pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula.

Telefones para contato:

Unidade Vila Mariana: (11) 2187-1013 / 1014 / 1021 / 1025