• Mais de você em você mesmo

Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Desafio Etapa

O Desafio Etapa é um concurso, como as Olimpíadas Culturais, para estudantes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Nele, são realizadas provas que premiam com bolsas de estudos os estudantes que têm os melhores desempenhos.
São duas categorias do desafio: o Júnior, para estudantes do 5º ano e o Sênior, para os do 9º ano.

Sobre as provas

Por conta das mudanças das rotinas escolares causadas pela pandemia e valorizando a segurança de todos, desenvolvemos um novo formato para o desafio: o on-line.
Ele seguirá premiando os estudantes com bolsas de estudo para o ano de 2021, mas agora realizado através de provas virtuais. Saiba mais abaixo:

Desafio Etapa Júnior

Para estudantes que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental com até 11 anos de idade no final de 2020. As etapas são:
  • Preenchimento do questionário de Perfil Familiar;
  • Desafio Etapa: prova on-line com questões de raciocínio matemático e verbal.

Desafio Etapa Sênior

Para estudantes que cursam o 9º ano do Ensino Fundamental com até 15 anos de idade no final de 2020. As etapas são:
  • Preenchimento do questionário de Perfil Familiar;
  • Desafio Etapa: prova on-line com questões de raciocínio verbal e matemático, além de disciplinas como Ciências, Geografia e História.
Selecione a unidade de seu interesse para realizar sua inscrição:
Área do Candidato
Acesso para estudantes já inscritos

Tire suas dúvidas sobre o Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Júnior: o estudante deve estar no 5º ano, ter até 11 anos e não ter feito outra edição do Desafio Etapa no mesmo ano.
Sênior: o estudante deve estar no 9º ano, ter até 15 anos e não ter feito outra edição do Desafio Etapa no mesmo ano.

Para participar é necessário fazer inscrição neste site para a data disponível. A inscrição será válida para o Desafio Etapa Online. Não há taxa de inscrição.

- Avaliação de Perfil Familiar
- Prova Online

A classificação para o Desafio Etapa será feita considerando as notas na prova e o perfil familiar.
Os estudantes de melhor desempenho na prova online poderão ser chamados para uma prova presencial escrita para uma eventual validação da bolsa.

Desafio Etapa:
Júnior: 20 questões testes de matemática e português com 2h de duração máxima
Sênior: 25 questões testes de matemática, português e conhecimentos gerais com 2h de duração máxima

O resultado estará disponível na área do candidato. A data será informada após a realização da prova. Antes do resultado é importante assistir a um vídeo com a palestra do nosso Diretor Pedagógico, Prof. Edmilson Motta, mostrando os diferenciais do Colégio Etapa.

A reserva de matrícula pode ser feita pela internet, na Área do Candidato.

São necessários os seguintes documentos do estudante: RG original, CPF, certidão de nascimento original, último boletim escolar e o pagamento da reserva de matrícula. O pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula. Telefones para contato:
São Paulo: (11) 2187-1013 / 1014 / 1021 / 1025
Valinhos: (19) 3881-8181.