• Mais de você em você mesmo

Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Desafio Etapa

O Desafio Etapa é um concurso realizado pelo Colégio Etapa há 40 anos, para os estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e que premia com bolsas de estudo aqueles com os melhores desempenhos na seleção.
São duas categorias participantes:
- Júnior: para estudantes do 5º ano.
- Sênior: para estudantes do 9º ano.

Sobre as provas

No Desafio Júnior (para alunos do 5º ano) a prova é composta de questões de raciocínio matemático, verbal e conhecimentos gerais (habilidades).

Já no Desafio Sênior (para alunos do 9º ano) a prova é composta de questões de raciocínio matemático, verbal, Ciências, Geografia e História.

Para participar da seleção, os estudantes escolhem a unidade do Colégio Etapa de sua preferência (Vila Mariana, Vila Mascote e Valinhos) e, em data determinada, comparecem ao local para a realização das provas no formato presencial, seguindo todos os protocolos de saúde e segurança necessários, como:

- Distanciamento físico;
- Uso de máscaras e de álcool em gel;
- Aferição de temperatura na entrada da unidade.
Selecione a unidade de seu interesse para realizar sua inscrição:
Área do Candidato
Acesso para estudantes já inscritos

Tire suas dúvidas sobre o Desafio Etapa

Colégio Etapa - Desafio

Júnior: o estudante deve estar no 5º ano e ter até 11 anos de idade.
Sênior: o estudante deve estar no 9º ano e ter até 15 anos de idade.

Para participar é necessário fazer inscrição neste site.
O Desafio Sênior (para estudantes do 9º ano) será dia 16 de maio.
O Desafio Júnior (para estudantes do 5º ano) será dia 23 de maio.
A inscrição é gratuita.

A prova será presencial.

Júnior: 25 questões testes, sendo 6 com justificativa, com 2h de duração máxima.

Sênior: 45 questões testes, sendo 8 com justificativa, com 3h de duração máxima.

Obs.: caso haja alguma impossibilidade de aplicação de prova presencial devido à restrições de isolamento social, o Desafio Etapa será aplicado de forma online.

O resultado estará disponível na Área do Candidato. A data será informada após a realização da prova. Antes do resultado é importante assistir a um vídeo com a palestra do nosso Diretor Pedagógico, Prof. Edmilson Motta, mostrando os diferenciais do Colégio Etapa.

A reserva de matrícula pode ser feita presencialmente ou pela internet, na Área do Candidato.

São necessários os seguintes documentos do estudante: RG original, CPF, certidão de nascimento original, último boletim escolar e o pagamento da reserva de matrícula. O pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula.

Telefones para contato:

Unidade Vila Mariana: (11) 2187-1013 / 1014 / 1021 / 1025