• Mais de você em você mesmo

Resultados ENEM

Enem - consistência de resultados

Colégio Etapa - Gráfico Brasil
Os resultados do Etapa no Enem, desde sua criação mostram a consistência de sua pedagogia. Ano após ano, as maiores notas no país entre as escolas de mais de 400 examinados tem sido do Colégio Etapa. E também na outra ponta, com os 30 melhores alunos de cada escola, o Colégio Etapa ocupa várias vezes destaques nacionais. Mostrando que isso se deve consistentemente ao método - os excelentes resultados ocorrem em São Paulo e também na sede de Valinhos.

As 4 maiores escolas entre as 100 de maiores notas do país

Quanto maior o número de alunos avaliados pela escola, mais confiável é a média da escola.

Nos últimos 10 anos, 9 vezes 1º lugar na Região de Campinas

148 examinados, porte superior a 85% das top 100. Etapa, destaque na capital de São Paulo e também em Campinas / Valinhos / RMC*.
* RMC - Região Metropolitana de Campinas

O Colégio Etapa é destaque absoluto: 2 colocações entre as 5 melhores do país

A fim de evitar algumas distorções, utilizamos abaixo as médias dos primeiros 30 alunos de cada escola, como o MEC fez em edições anteriores.

Etapa: 3 colocações entre as 10 melhores escolas do estado de São Paulo

Ranking com os Top 30 alunos de cada escola
* Todas as médias: provas de conhecimentos gerais a partir dos microdados fornecidos em 2019 pelo MEC, colocando para a média relações completas de alunos. Há rankings na internet que excluem alguns alunos e chegam a médias ligeiramente diferentes, mas sem impacto geral.