• Mais de você em você mesmo

Prova de Seleção

Colégio Etapa - Prova de Seleção

Prova de Seleção

Para candidatar-se às turmas do Ensino Fundamental II (7º ao 9º ano) e Médio é necessário participar da Prova de Seleção.
Estudantes que cursam o 5° ano e o 9° ano estão convidados a participar do Desafio Etapa, que concede bolsas exclusivas, respectivamente, para o 6° ano do Fundamental II e para a 1ª série do Ensino Médio.
No momento não há inscrição aberta para Prova de Seleção.

Tire suas dúvidas sobre a Prova de Seleção

Colégio Etapa - Prova de Seleção

A Prova de Seleção não vale bolsa. Ela é uma avaliação dos conhecimentos dos estudantes e é eliminatória. Os candidatos devem obter nota igual ou superior a 5 (cinco) para serem aprovados. O exame de bolsa oferecido é o Desafio Etapa.

As Provas de Seleção têm data marcada. Para participar é necessário fazer inscrição neste site para a data disponível. Um boleto com o valor da taxa de inscrição é gerado ao final do cadastro. Caso você tenha o código de indicação para isenção deste valor, poderá utilizá-lo.

A prova para o Fundamental II e para a 1ª série do Ensino Médio é composta de 10 a 15 questões (testes e dissertativas) de Português e Matemática e uma redação, com duração máxima de 3 horas.

A prova para a 2ª e a 3ª série do Ensino Médio é composta por 70 questões testes e uma redação. É abordado todo o programa do Ensino Médio e a prova tem duração máxima de 4 horas.

Sim! É muito importante apoiar seus filhos. Durante a prova, os acompanhantes dos estudantes terão a oportunidade de assistir à palestra sobre o Colégio Etapa.

No dia da prova informamos a data em que o resultado será divulgado. Entraremos em contato por telefone com o responsável para informar o resultado e o procedimento para matrícula.

Os documentos do estudante necessários são: RG original, certidão de nascimento original e CPF. E o pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula. Caso os responsáveis não tenham assistido à palestra no dia da Prova de Seleção, é necessário agendar uma entrevista. Telefones para contato:
São Paulo: (11) 2187-1013 / 1014 / 1021 / 1025
Valinhos: (19) 3881-8181.