• Mais de você em você mesmo

Prova de Seleção

Colégio Etapa - Prova de Seleção

Prova de Seleção

Para candidatar-se às turmas do Ensino Fundamental II (7º ao 9º ano) e Médio (2ª e 3ª séries), é necessário participar da Prova de Seleção.

Sobre a prova

A Prova de Seleção avalia os conhecimentos dos estudantes. Ela é eliminatória e o candidato deve obter nota igual ou superior a 5 (cinco) para ser aprovado.
O agendamento da prova pode ser realizado on-line, porém, é necessário comparecer e realizar o exame presencialmente, tanto para a unidade de São Paulo (Vila Mariana) como a de Valinhos.
Obs.: A Prova de Seleção não vale bolsa. Para este caso, o Desafio Etapa é oferecido aos estudantes que cursam o 5ª e o 9º ano do Ensino Fundamental. Esta oportunidade concede bolsas de estudo para o 6° ano do Fundamental II e para a 1ª série do Ensino Médio, respectivamente.
Selecione a unidade do seu interesse para realizar o seu agendamento:

Tire suas dúvidas sobre a Prova de Seleção

Colégio Etapa - Prova de Seleção

A Prova de Seleção não vale bolsa. Ela é uma avaliação dos conhecimentos dos estudantes e é eliminatória. Os candidatos devem obter nota igual ou superior a 5 (cinco) para serem aprovados. O exame de bolsa oferecido é o Desafio Etapa.

As Provas de Seleção serão realizadas com data agendada. Para participar é necessário fazer o agendamento neste site para a data disponível.

A prova para o Fundamental II e para a 1ª série do Ensino Médio é composta de 10 a 15 questões (testes e dissertativas) de Português e Matemática e uma redação, com duração máxima de 3 horas.

A prova para a 2ª e a 3ª série do Ensino Médio é composta por 70 questões testes e uma redação. É abordado todo o programa do Ensino Médio e a prova tem duração máxima de 4 horas.

No dia da prova informamos a data em que o resultado será divulgado. Entraremos em contato por telefone com o responsável para informar o resultado e o procedimento para matrícula.

Os documentos do estudante necessários são: RG original, certidão de nascimento original, CPF e o último boletim escolar. E o pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula.