• Mais de você em você mesmo

Avaliação de Ingresso

Colégio Etapa - Avaliação de Ingresso

Avaliação de Ingresso

Para candidatar-se às turmas do Ensino Fundamental II (do 7º ao 9º ano) e do Ensino Médio (2ª e 3ª séries), é necessário participar da Avaliação de Ingresso, que consiste em uma prova para avaliar os conhecimentos do candidato e uma entrevista para verificar o alinhamento entre os interesses da família e a orientação adotada pela escola.
Para participar da Avaliação de Ingresso é necessário realizar o agendamento.
Selecione a unidade de seu interesse para realizar o agendamento:

Vila Mariana: (11) 2187-1013/1014/1021/1025
Vila Mascote: (11) 4450-6313/6314

Tire suas dúvidas sobre a Avaliação de Ingresso

Colégio Etapa - Avaliação de Ingresso

Não. A avaliação é exclusivamente um processo de admissão do estudante.

As bolsas são oferecidas pelas provas do Desafio Etapa, no ingresso do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Para participar da Avaliação de Ingresso é necessário realizar o agendamento.

É composta por uma entrevista e uma prova.

Prova

Para o Ensino Fundamental II a prova terá 25 questões de múltipla escolha e uma redação, com duração máxima de 3 horas.
Para o Ensino Médio a prova terá 45 questões de múltipla escolha e uma redação, com duração máxima de 4 horas.

Entrevista

Trata-se de uma conversa com a família para verificar o alinhamento entre os interesses dela e a orientação adotada pela escola.

Entraremos em contato por telefone com o responsável para informar o resultado e o procedimento para matrícula.

Os documentos do estudante necessários são: RG original, certidão de nascimento original, CPF e o último boletim escolar. E o pagamento da 1ª parcela deve ser feito no ato da matrícula.