Conheça a atividade extracurricular de Robótica - Colégio Etapa

Colégio Etapa - Extracurriculares Robótica
Unidades: São Paulo e Valinhos

Robótica

A Robótica compreende sistemas compostos por partes mecânicas e elétricas, sendo ela a ciência e a técnica da concepção, construção e utilização de robôs. No ambiente escolar, destina-se a todo aluno que se interessa por tecnologia ou que é instigado pela existência de máquinas programáveis, subordinadas a um roteiro de ações estabelecidas pelo estudante. A rotina de construção, programação, testes, correções e reprogramação, assemelha-se à de um cientista de uma forma lúdica e divertida, aumentando a capacidade de análise do aluno, assim como o seu pensamento lógico. As disciplinas de Física, Matemática e Informática são fortemente envolvidas no processo que exige um grande movimento criativo para a concepção e para a superação dos desafios apresentados. A atividade também desenvolve o trabalho em equipe, fundamental no processo de crescimento do ser humano.