Conheça as atividades extracurriculares de Música - Colégio Etapa

Colégio Etapa - Extracurriculares Música
Somente na unidade São Paulo

Grupo vocal e coral

Na atividade de canto destinada aos alunos do Ensino Fundamental I e II, inicia-se a prática do canto com a exploração da voz, percepção auditiva, rítmica e melódica. Também podem experimentar repertórios (nacional e internacional), criar coletivamente uma performance para se soltarem e encontrarem algo novo dentro de si.
No Ensino Médio forma-se o Coral Etapa, grupo de excelência musical composto por alunos e ex-alunos do colégio. Para participar, os alunos passam por uma seleção onde são classificados de acordo com sua voz e alcance (soprano, contralto, tenor ou baixo). Como uma atividade essencialmente coletiva, o coro trabalha, para além de toda a parte técnica vocal/musical, aspectos estéticos, históricos e interdisciplinares.
Unidades: São Paulo e Valinhos

Instrumentos

Na unidade de São Paulo, são realizadas aulas de flauta e musicalização para o Ensino Fundamental I e, em Valinhos, aulas de musicalização, piano, violão e bateria. Através de canções populares e durante a prática, os alunos aprendem a arte de tocar estes instrumentos.
Colégio Etapa - Extracurriculares Música

Veja algumas fotos das atividades e apresentações: