• Mais de você em você mesmo

Atividades extracurriculares interdisciplinares - Colégio Etapa

Unidades: São Paulo e Valinhos

Estudos Humanísticos

Os Estudos Humanísticos consistem em reuniões para análise e discussão interdisciplinar de temas relevantes utilizando diversos materiais impressos e digitais. Temas complexos podem ser melhor contextualizados e compreendidos se utilizarmos as ferramentas disponíveis nas diversas disciplinas de Humanidades, como a Língua Portuguesa, a História, a Geografia e a Sociologia.
Colégio Etapa - Extracurriculares Interdisciplinares Estudos Humanísticos
Colégio Etapa - Extracurriculares Interdisciplinares Estudos Narrativos
Somente na unidade São Paulo

Estudos Narrativos

Atividade interdisciplinar desenvolvida com alunos do Ensino Fundamental II e Médio, os Estudos Narrativos dialogam ativamente com os Clubes de Cinema e de Leitura, com Estudos Humanísticos e com as Oficinas de Escrita Criativa. Onde houver alguma forma de linguagem que possibilite ou estimule leituras, hipóteses, contestações, os Estudos Narrativos se aventuram: haicais,curta-metragens, pinturas, cartuns, contos, canções, fotografias. Os Estudos Narrativos são feitos aula a aula, a partir da conjugação de mentes, raciocínios e sensibilidades dos alunos que interagem e argumentam, ampliando não só suas visões de mundo como a abrangência da própria atividade.