Esportes - Atividades extracurriculares que você encontra aqui! - Colégio Etapa

Esportes

As atividades esportivas trazem a prática de modalidades tradicionais e também incluem esportes de raquete: basquete | futsal | handebol | vôlei | badminton | tênis de mesa

Artes Marciais

As artes marciais são importantes para o desenvolvimento das crianças e adolescentes, pois trabalham coordenação física e motora, disciplina, concentração, flexibilidade, equilíbrio e promovem a autoconfiança e a autoestima. Em São Paulo, os alunos podem praticar Taekwondo (origem coreana) e em Valinhos, as aulas são de Judô (origem japonesa).

Natação

Em São Paulo, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I têm aulas de natação. Em Valinhos, as aulas são oferecidas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I, II e Médio.

Xadrez

O Xadrez foi reconhecido como esporte pelo Comitê Olímpico em 2001. Ele pode ser classificado como um jogo de tabuleiro de natureza recreativa ou competitiva. No Colégio Etapa, os alunos aprendem a jogar da forma tradicional, em duplas, ou experimentar as diferentes modalidades, como: xadrez gigante, xadrez 360 (que pode ser disputado por quatro pessoas simultaneamente), xadrez relâmpago e batalhas dos 3 xeques.
Colégio Etapa - Extracurriculares Esportes

Veja algumas fotos das atividades esportivas: