Conheça o EMUN: a nossa atividade extracurricular - Colégio Etapa

Colégio Etapa - Extracurriculares Emun
Unidades: São Paulo e Valinhos

Etapa Model United Nations

O EMUN - Etapa Model United Nations é uma atividade desenvolvida para alunos do Ensino Médio, voltada à ampliação da visão do aluno sobre temas contemporâneos ou de importância histórica, por meio da simulação de reuniões nos moldes dos comitês da ONU – Organização das Nações Unidas, de organizações internacionais, nacionais ou regionais. A partir da exploração de temas de diversas áreas, como Economia, Direito, Saúde, Engenharia, Física e a própria Diplomacia, o aluno é levado a desenvolver a oratória, a persuasão, a cordialidade, a cooperação, a negociação, o pensamento crítico e analítico. Nesse sentido, o contato com outras culturas e outros contextos sociais, econômicos e políticos proporciona ao aluno a conscientização como cidadão e agente de seu tempo. O EMUN participa de grandes encontros de simulação no Brasil e nos Estados Unidos, como o Harvard Model United Nations (um dos mais concorridos do mundo), e realiza o evento Simula Etapa.

Encontro EMUN com Guga Chacra

Depoimentos sobre o Simula Etapa