Atividades extracurriculares de Empreendedorismo e Finanças - Colégio Etapa

Colégio Etapa - Extracurriculares Empreendedorismo e Finanças
Unidades: São Paulo e Valinhos

Empreendedorismo e Finanças

Anualmente, os alunos da 2ª série do Ensino Médio podem participar do curso de Empreendedorismo & Finanças realizado em parceria com a ESEG, faculdade do Grupo Etapa. São desenvolvidos os conceitos básicos de Empreendedorismo usados para desenhar e realizar projetos profissionais ou pessoais, empregando ferramentas e técnicas modernas para construir planos de negócios. Isso se completa com as noções de Economia e Finanças, cuja finalidade é apresentar ideias, meios e estratégias que contribuam para a obtenção de recursos e para a realização desses projetos. Os alunos se organizam em equipes para criar projetos de startups e, no final do processo, participam de um concurso para avaliarem suas ideias, viabilidade de negócio e inovação.