Conheça a Educação Infantil do Colégio Etapa

Educacao Infantil abc

A Educação Infantil do Colégio Etapa tem o propósito de oferecer todas as condições para os alunos darem os primeiros passos na vida escolar, considerando tanto a alfabetização quanto outros aspectos que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento das crianças.

Educacao Infantil banner projeto pedagogico

O projeto pedagógico do Colégio Etapa

Na Educação Infantil, os alunos precisam aprender a se relacionar com o ambiente escolar, os professores e os colegas. Por isso, o Colégio Etapa disponibiliza uma série de atividades dinâmicas e lúdicas, que facilitam a adaptação e a interação entre as crianças.
Dessa forma, a nossa escola estimula a construção coletiva do conhecimento, o que contribui para a aprendizagem e os desenvolvimentos artístico, cultural, emocional, intelectual, motor e social dos alunos.
O Colégio Etapa também leva em consideração as vivências, a personalidade e a capacidade de aprendizado de cada criança, buscando valorizar as conquistas individuais, além de proporcionar um espaço para que elas possam sonhar, criar e realizar.

Espiral crescente

Na Educação Infantil, nossa escola busca despertar os alunos para o universo lúdico da aprendizagem, para que eles tenham uma trajetória de sucesso nos outros ciclos. Isso é possível graças à aplicação do ensino em espiral crescente – uma metodologia cuja eficácia é comprovada por diversos estudos neurocientíficos.

Saiba mais sobre a metodologia
do Colégio Etapa
Educacao Infantil banner projeto pedagogico

Arte de ensinar

A equipe pedagógica do Colégio Etapa é formada por profissionais que passam por uma seleção rigorosa, em que são avaliados não apenas os conhecimentos na área e a didática em sala de aula, mas também o alinhamento com a nossa proposta pedagógica e os nossos valores.

Material didático completo

Desde a Educação Infantil, os alunos da nossa escola contam com apostilas que oferecem uma formação abrangente e integrada, permitindo que eles desenhem grandes futuros desde a mais tenra idade.

Saiba mais sobre o material didático
do Colégio Etapa

Por que escolher o Colégio Etapa?

Educacao Infantil icone ensino integral

Ensino integral

O Colégio Etapa disponibiliza o ensino em período integral para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I. O período de estudo é dividido entre a grade curricular regular e as diversas atividades extracurriculares oferecidas, que contribuem para o aumento do rendimento escolar e para a formação de uma série de competências humanas.

Conheça as atividades extracurriculares do Colégio Etapa
Educacao Infantil icone Educação bilíngue

Educação bilíngue

Os alunos da Educação Infantil ainda contam com o programa bilíngue do Colégio Etapa, o qual permite que eles pratiquem a língua inglesa por meio da escrita, da escuta, da fala e do canto, contribuindo para a familiarização com esse idioma desde cedo.

Educacao Infantil icone Atendimento individualizado

Atendimento individualizado

Nossa escola realiza reuniões individuais com os pais, por meio das quais os nossos coordenadores compartilham suas percepções sobre o desempenho das crianças, visando a melhora do rendimento escolar.

Educacao Infantil icone Infraestrutura

Infraestrutura

Conforto e cuidado: esses são os pilares da infraestrutura do Colégio Etapa. O intuito é garantir o bem-estar e a segurança dos alunos, tanto durante o período de permanência em nossa escola quanto nos momentos de embarque e de desembarque.

Educacao Infantil icone Tecnologia educacional

Tecnologia educacional

Desde a sua criação, a nossa escola tem desenvolvido iniciativas tecnológicas em conformidade com as necessidades pedagógicas e de logística dos alunos, como o App Etapa Kids e o App Fila Fácil.

Saiba mais sobre a tecnologia educacional do Colégio Etapa
Turmas e Horários
Valinhos
Programa Bilíngue Manhã Das 7h25min às 11h55min
Programa Bilíngue Tarde Das 13h15min às 17h45min
Ensino Integral Bilíngue Manhã e Tarde Das 7h25min às 17h45min
Vila Mariana
Ensino Integral Manhã e Tarde Das 7h25min às 17h45min
Programa Bilíngue Tarde Das 13h15min às 17h45min
Vila Mascote
Ensino Integral Manhã e Tarde Das 7h25min às 17h45min
Programa Bilíngue Tarde Das 7h25min às 11h55min

Garanta o melhor futuro para o seu filho!