• Mais de você em você mesmo

Educação Infantil e Fundamental I

Colégio Etapa

Fazendo do início o desenho de grandes futuros

Poder contar, desde o início da formação, com um colégio reconhecido nacional e internacionalmente pela extraordinária qualidade do ensino torna sua escolha muito mais segura e consistente. Além disso, conviver em um ambiente inspirador desde o início da vida escolar gera uma enorme diferença no desenvolvimento do aluno.
Educar e apoiar com o melhor sistema de ensino e com os professores mais preparados é o que faz o Colégio Etapa, desenhando o caminho que liga o agora ao futuro de forma completa, integrada, para ser percorrido por seu filho na construção e na realização de seus sonhos.
No Etapa desenvolvemos talentos, fortalecemos grandes valores e ajudamos a realizar sonhos.

Turmas e Horários
Valinhos

Educação Infantil Bilíngue (níveis ll, lll e lV) e Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
Período Horário Atividades Extracurriculares*
Manhã 7h25min às 11h55min Balé, Grupo Vocal, Inglês, Francês, Judô, Piano, Robótica, Violão e Olimpíadas Culturais
Tarde 13h15min às 17h45min

* As turmas serão formadas mediante adesão.Informações sobre valores e atividades oferecidas para cada ano podem ser obtidas no Setor de Atendimento.

Integral Extracurricular Bilíngue (Infantil e Fundamental I)
Horário Atividades
7h25min às 11h55min Dança, Musicalização, Teatro, Natação, Inglês, Judô, Robótica, Atividades Científicas e de Raciocínio Lógico, além do Estudo Dirigido*
11h55min às 13h15min Almoço e descanso acompanhados por professores e inspetores
13h15min às 17h45min Aulas Regulares

* O Estudo Dirigido é uma atividade de estudo dedicada às matérias e tarefas das aulas regulares com acompanhamento de professores.

Turmas e Horários
São Paulo

São Paulo - Educação Infantil: Colégio bilíngue
Período Horário
Tarde 13h15min às 17h45min

São Paulo - Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)
Período Horário
Integral 7h40min às 17h45min
Colégio Etapa - Aprovações Internacionais
Desde o início, o melhor apoio.

Professores e materiais

Os melhores professores

Os educadores que acompanham seu filho passam por uma rigorosa seleção, na qual se observam o conhecimento, a ética e a didática. Sintonizados com os valores da instituição, os educadores orientam, estimulam a inteligência e desencadeiam o processo de aprendizado, levando o aluno a desenvolver todas as suas potencialidades.

Material didático

O material é concebido para que cada aluno aproveite todo o potencial que traz dentro de si. O conteúdo, reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e aprofundado do país, é constantemente fortalecido, proporcionando aulas dinâmicas e instigantes.
Desde o início, o melhor sistema de ensino.

Sistema de ensino

A educação Infantil deve ser a fase da vida mais lúdica e envolvente. É o momento em que a criança aprende a se situar no ambiente escolar e a conviver com seus colegas. Dialogar, interferir, opinar, defender pontos de vista e demonstrar conhecimentos para o início da prontidão da leitura e escrita.
A formação da criança é enriquecida por jogos, brincadeiras de roda, expressão corporal, atividades físicas, dramatização, atividades ao ar livre, aulas de culinária e arte, exposições culturais, estudos do meio, musicalização, entre outras.
Despertar a criança para o conhecimento é despertar a criança para as múltiplas possibilidades de sonhar.