Colégio ETAPA - Ensino Forte

Uma escola com a alta qualidade do Colégio Etapa exige, além de uma seleção com os melhores mestres, unidade, integração e amplitude que somente são possíveis pelo apoio de um excelente sistema de ensino.

O Sistema Etapa, totalmente produzido a partir da longa tradição de desenvolvimento em ensino do Etapa, é considerado o mais forte e melhor estruturado do país. Destaca-se pela abrangência de seu conteúdo e pela adequação às novas e crescentes exigências de conhecimento da sociedade moderna.

Os alunos do Colégio Etapa são, assim, apoiados por um sistema pedagógico único, podendo avançar, série a série, por um caminho estruturado e coerente, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, até o Ensino Médio. Seus passos firmes, coerentes e integrados garantem uma orientação contínua que multiplica os resultados e garante uma base de inestimável valor para toda vida.

Colégio ETAPA - Ensino Forte Programação Espiral

Um dos pontos importantes para integrar o ensino de forma que o aluno alcance o melhor resultado ao longo do tempo é o avanço em espiral crescente. Desenvolvido e aplicado pelo ETAPA como resultado de 30 anos de experiência educacional, esse método consiste em distribuir os conteúdos à medida que as séries avançam, retomando-os em níveis de maior complexidade, reforçando sua compreensão e sua fixação.

Outro ponto essencial é a construção de hábitos de estudo e de trabalho que vão sendo ampliados no decorrer das séries e resultam em enorme benefício para a formação do estudante, com repercussão em toda a vida escolar.

Colégio ETAPA - Ensino Forte Materiais

Focado no desenvolvimento intelectual, emocional e moral do aluno, a programação do ETAPA integra todas as atividades de forma coerente, em um sistema consistente desde o início do Ensino Fundamental até o final do Ensino Médio.

O material didático que acompanha esse trabalho educacional é concebido para que cada aluno aproveite o potencial que traz dentro de si. O conteúdo, reconhecido pela comunidade educacional como o mais abrangente e detalhado do país, é constantemente fortalecido, proporcionando aulas dinâmicas e instigantes, levando o aluno à reflexão e à busca de novos conhecimentos.

Colégio ETAPA - Ensino Forte Professores

Para realizar a missão de motivar ao máximo cada um dos seus alunos, uma condição indispensável é reunir os melhores professores para desenvolver o processo educacional. Os educadores que acompanharão seu filho passam por uma rigorosa seleção, na qual se observam o conhecimento, a ética e a didática. Selecionados, esses professores são preparados para ministrar aulas com a metodologia desenvolvida no ETAPA.

Sintonizados com os valores e a metodologia da instituição, os educadores orientam, estimulam a inteligência e desencadeiam o processo de aprendizado, fazendo o mundo do aluno se expandir.

Colégio ETAPA - Ensino Forte Avaliação

É importante falar das provas que, no Colégio ETAPA, vão muito além de instrumentos de avaliação. Elas são produzidas para ajudar nos estudos. São provas que não se concentram em um período, mas se distribuem ao longo de cada semana. Assim, elas fortalecem no aluno o hábito do estudo regular, criando uma meta diária.

Os benefícios desse sistema único, que integra aulas, material, estudo e provas, são percebidos não só na aprendizagem imediata, mas se revelam decisivos nos estudos posteriores, na faculdade, na pós-graduação, no doutoramento e em atividades profissionais.