Valinhos - 1 de setembro - das 14h às 17h

São Paulo - 2 de setembro - das 9h às 13h

Etapa Internacional

O Colégio Etapa é a escola brasileira com maior número de aprovações nas mais conceituadas universidades dos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Desde 1999, o Etapa realiza uma série de ações para inspirar seus alunos com interesse em estudar no exterior. Em 2014, o Colégio Etapa, além das unidades I (São Paulo) e II (Valinhos), iniciou sua unidade III (Internacional/SP).

As turmas internacionais são as salas da 2ª e da 3ª série do Ensino Médio voltadas para alunos já dedicados às candidaturas nas universidades fora do Brasil. Os alunos dessas salas fazem o currículo norte-americano de Advanced Placement (AP) com aulas em inglês, além do currículo brasileiro regular do Etapa. Na 3ª série, esses alunos também fazem as provas oficiais de Advanced Placement, que são muito valorizadas nas candidaturas. Ao final do programa, obtém-se, além do certificado de conclusão do Ensino Médio, um histórico em que aparecem as matérias cursadas em nível de AP.