Alunos do Colégio Etapa produzem presentes para
a celebração do Dia das Mães

Ação envolveu alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I
das unidades de São Paulo e Valinhos

 

Durante o mês de abril, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Etapa São Paulo trabalharam na produção de um vaso de flores para a celebração do Dia das Mães. A atividade teve o objetivo de resgatar valores morais e de estimular a participação das famílias na vida escolar dos alunos por meio da coleta dos resíduos orgânicos, os quais foram reaproveitados na confecção do presente.

“Além do desenvolvimento das habilidades artísticas, trabalhamos diversos valores morais com os alunos como, por exemplo, o respeito e a gratidão com o círculo familiar que participa mais ativamente da criação deles”, explica Fernanda Gusen, professora de Artes do Colégio Etapa São Paulo.

Já os alunos que possuem irmãos na mesma sala ou em outras turmas, produziram baús, caixas de batom ou, ainda, quadros, para que as mães pudessem receber presentes variados. Os objetos, feitos de madeira e papelão, foram estilizados com o uso de filtros de papel usados e cola. Além dos presentes, também foram entregues os cartões que as crianças confeccionaram durante as aulas de Inglês.

Em Valinhos, as atividades ocorreram nas turmas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, que se reuniram para rodas de conversa, nas quais cada aluno contou como comemora o Dia das Mães de acordo com os hábitos familiares. 

Além disso, as crianças produziram desenhos, cartões e utilizaram tinta em gel na confecção de caixas de maquiagem, de costura e de bijuterias, que foram entregues para as mães.   

 

Alunos do Colégio Etapa São Paulo 

 

 

Alunos do Colégio Etapa Valinhos