Aluno do Colégio Etapa conquista medalha de prata na 12ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA)

Bruno Caixeta Piazza, aluno do Colégio Etapa Valinhos, ganhou medalha de prata na 12ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA), que ocorreu entre os dias 3 e 11 de novembro, na cidade de Pequim, na China.

“Oferecemos toda a estrutura necessária aos alunos que têm interesse em se desenvolver na Astronomia e o Bruno, que é um aluno muito dedicado, utilizou esses recursos da melhor forma”, destaca Fellipy Silva, professor de Astronomia do Colégio Etapa. “Assim que soubemos que ele iria para a IOAA, intensificamos a preparação com exercícios teóricos e práticos sob a orientação de professores e do João Vitor Guerreiro Dias, ex-aluno do Etapa que foi medalhista na IOAA em 2017”, completa Fellipy. 

Este ano a IOAA contou com a participação de 203 estudantes de 38 países. Formada por cinco integrantes, incluindo Bruno Caixeta Piazza, a delegação brasileira que participou da competição conquistou uma medalha de prata, três de bronze e uma menção honrosa.

“O Colégio Etapa se tornou o principal polo de treinamento das competições de Astronomia do Brasil. Nos últimos anos, os nossos alunos participaram de todas as competições internacionais e conquistaram medalhas na maior parte delas”, ressalta Thiago Paulin Caraviello, coordenador de olimpíadas de Astronomia.

Bruno Caixeta Piazza e o professor Fellipy Silva 

 

Delegação brasileira que participou da 12ª IOAA