Painel de Profissões 2018 recebeu alunos do Etapa e estudantes de escolas parceiras para workshops, palestras e
monitorias sobre carreiras

Organizado todos os anos pelo Sistema ETAPA, o Painel de Profissões de 2018 reuniu estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II, do Ensino Médio e de instituições parceiras nas unidades do Colégio Etapa em Valinhos e em São Paulo para apresentar algumas das carreiras mais disputadas das áreas de Humanas, Exatas e Biológicas.

Durante o evento, os visitantes participaram de workshops com profissionais que atuam em diferentes setores, sessões de monitoria com ex-alunos do Etapa, e que cursam o Ensino Superior nas principais universidades do país, além de palestras com coordenadores do Grupo ETAPA.

O aluno Felipe Modesto Coppola, da 2ª série do Ensino Médio, participou do painel porque ainda não decidiu se vai cursar Engenharia Química ou Engenharia Aeroespacial. “Vim conversar com alunos que já estão nos cursos que penso em fazer, pois eles ajudam a entender melhor o cenário da graduação.  Eu não quero escolher minha faculdade apenas com base em ideias, como ‘gosto de Física, então farei Engenharia’”, explicou.  

Já o aluno Fernando Bisi, também da 2ª série do Ensino Médio do Etapa, participou de workshops para conhecer algumas carreiras na prática. “Eu quero ser músico, toco muitos instrumentos desde pequeno, mas quero ter mais opções além dessa. Eu conversei com a monitora do curso de publicidade e depois vim para o workshop e achei muito bom! Consegui vivenciar um dia numa “agência de publicidade” e tirar a minha própria conclusão sobre a carreira”, contou.