Exposição Cultural do Colégio Etapa de São Paulo apresentou o tema “Esportes, Saúde e Sustentabilidade” em projetos artísticos, esportivos, científicos e culturais

O evento é uma atividade desenvolvidas com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Etapa de São Paulo

Realizada no dia 11 de novembro, a Exposição Cultural do Colégio Etapa de São Paulo apresentou trabalhos artísticos, históricos, tecnológicos, científicos e culturais dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I sobre o tema Esportes, Saúde e Sustentabilidade.

O evento tem início cerca de um mês antes, com a preparação dos alunos em grupos, e a definição dos projetos e dos professores que orientarão a execução dos trabalhos. Dentre os projetos apresentados estavam maquetes de casas sustentáveis, jogos e brincadeiras sobre a relação entre higiene e saúde, prática de esportes, e até um ”food truck” de comida saudável – em que os visitantes podiam montar um lanche com alimentos reguladores, construtores e energéticos.

Para o coordenador da Educação Infantil e Ensino Fundamental I do Colégio Etapa de São Paulo, Fabiano Feijó, o principal objetivo do evento é permitir que os alunos coloquem em prática o que estão aprendendo: “durante a exposição podemos ver o conhecimento pulsando através de pais, alunos e professores”, afirma Feijó.

O pai do aluno Walter Santana – 1º ano do Ensino Fundamental, Henderson Santana, gostou muito do evento e falou sobre a participação do filho: “Eu achei fantástico para o desenvolvimento são só dele, mas também das outras crianças mais velhas. Eles fazerem as apresentações e desenvolverem a comunicação de um tema é muito bacana e vai agregar muito ao longo dos anos”.

Assista ao vídeo da Exposição Cultural 2017 - Esportes, Saúde e Sustentabilidade, abaixo: