Exposição Cultural do Colégio Etapa de Valinhos apresenta projetos de arte, tecnologia, história e ciências com o tema “Medicina do Futuro”

Alunos do Ensino Fundamental I e II do Colégio Etapa Valinhos desenvolveram projetos sobre os principais avanços da medicina

Realizada no dia 28 de outubro, a Exposição Cultural do Colégio Etapa de Valinhos teve como tema a “Medicina do Futuro” e apresentou trabalhos artísticos, históricos, tecnológicos e científicos dos alunos do Ensino Fundamental I e II para familiares e convidados.

A preparação para o evento começou em junho deste ano, quando os alunos se reuniram em grupos, definiram os projetos e receberam orientações de um professor para a execução do trabalho. E, para aproveitar ao máximo o potencial criativo dos alunos, eles ficaram livres para apresentar projetos com os mais diferentes enfoques dentro do tema “Medicina do Futuro”.

Entre os trabalhos apresentados durante a Exposição Cultural estavam: o papel do videogame no tratamento de doenças; maquetes que mostram o funcionamento do coração, das articulações e do sistema respiratório; e a criação de super-heróis a partir da alteração do DNA, entre outros.

Para o professor de Biologia do Colégio Etapa e coordenador da Exposição Cultural, Rodrigo Lima, o evento vai muito além de uma feira de ciências. “Essa exposição tem um tema transversal, mas os alunos ficam livres para desenvolver trabalhos artísticos, humanísticos, esportivos e culturais”, explica.

“O que mais me impressionou era o brilho nos olhos delas, querendo mostrar tudo o que fizeram com muito entusiasmo”, comenta Liliam Carvalho, mãe das alunas Lais e Lara, do 1º e do 5º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.

Assista ao vídeo da Exposição Cultural 2017 - Medicina do Futuro, abaixo: