Olimpíada 1ª Etapa incentiva alunos do 6º e 7º ano do Fundamental II nos estudos

O evento, que envolve uma série de competições nas principais disciplinas, estimula e prepara os alunos para as grandes olimpíadas estudantis

Realizada pela primeira vez entre os meses setembro e outubro de 2017, a Olimpíada 1ª Etapa é voltada para os alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II e visa melhorar o desempenho dos alunos nas aulas regulares, estimular uma abordagem interdisciplinar do conhecimento e apresentar as diversas olimpíadas estudantis nacionais e internacionais.

Durante os cinco dias de competição, a Olimpíada 1ª Etapa testou o conhecimento dos alunos em nove disciplinas (Matemática, Informática, Física, Astronomia, Biologia, Química, Geografia, História e Português).

“A competição tem um papel importante de disseminar a cultura das olimpíadas científicas e culturais, colaborando para o desempenho dos alunos em sala de aula, para a vida acadêmica e profissional dos mesmos”, destaca o coordenador geral do Grupo Etapa, Edmilson Motta.

Formato

Nos dias de provas da Olimpíada 1ª Etapa, todos os participantes tiveram uma aula preparatória, a qual foi conduzida por um par de professores, com conteúdo de cada disciplina. Em seguida, os alunos realizaram a prova, que continha duas questões específicas para o 6º ano e duas para o 7º ano, e mais três perguntas comuns a todos os participantes, baseadas em testes de raciocínio sobre o tema apresentado na aula prévia.

Resultado

No dia 3 de dezembro, durante a apresentação das equipes olímpicas do Colégio no evento Multi Expo, em São Paulo, serão divulgadas as medalhas que cada um dos melhores colocados ganhou (ouro, prata ou bronze).