Atividades culturais movimentam alunos do Fundamental II Valinhos e em São Paulo

Valinhos

Os alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Etapa de Valinhos participaram de um Show de Talentos na última semana do mês de setembro. Apresentado pelos professores de educação física do Colégio, Juliana Oliveira Jacinto e João Thiago Landucci Ribeiro, o evento foi uma oportunidade de descontração para os alunos.

Nas apresentações, os alunos demonstraram as suas habilidades em atividade variadas, como números musicais, show de mágicas e até “stand up comedy”.

Segundo o coordenador de educação física do Etapa Valinhos, Egleizer Melo, o Show de Talentos é uma importante atividade de socialização entre os alunos e contribui para a desinibição e a autoestima dos mesmos.

São Paulo

No mês de outubro, foi a vez dos alunos do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Etapa de São Paulo participarem de atividades culturais com o objetivo de integração e de aprendizado.

O “Acampadentro”, realizado pela primeira vez, entre os dias 7 e 8 de outubro, envolveu 90 alunos do 6º ano com a monitoria de professores de educação física e orientadores do Colégio Etapa, além de profissionais da empresa Fit Lazer. Como o próprio nome do evento sugere, os alunos “acamparam” dentro do Colégio e participaram de atividades recreativas, como jogo de RPG e balada, e de uma rodada de pizza para confraternizar.

Já no dia 9 de outubro, ocorreu a primeira edição da Gincana para os alunos do 7º e do 8º ano, que competiram em atividades de conhecimento, como um “quiz” sobre temas variados, incluindo cultura pop, exatas e ciências; e em apresentações musicais e de dança.

Em seguida, alunos do 7º ano fizeram um esquete do livro Romeu e Julieta, enquanto os alunos do 8º ano apresentaram o livro Extraordinário, ambos utilizados em atividades em sala de aula. Para finalizar a gincana, os professores surpreenderam os alunos com uma apresentação de dança e com a “Banda dos Professores”.

Durante a Gincana, os alunos também exercitaram a cidadania por meio da arrecadação de lacres de latas de alumínio para a troca por uma cadeira de rodas, que será doada para a instituição de caridade “Fazer o bem transforma”.