Alunos do Colégio Etapa participam de acampamento de férias

O Acampamento Científico e Multidisciplinar Etapa (ACME) ocorre  sempre em julho e proporciona aprendizado e lazer aos alunos

Entre os dias 26 e 29 de julho, cerca de 90 alunos e ex-alunos do Colégio Etapa participaram da 9ª edição do Acampamento Científico e Multidisciplinar Etapa – ACME, em Embu-Guaçu, cidade da região metropolitana de São Paulo, distante cerca de 36 km da capital. A proposta do acampamento é proporcionar descanso e diversão aos alunos. Para participar das atividades é preciso estar cursando o Ensino Médio ou, para quem já terminou o Ensino Médio, é preciso ter ido em alguma edição anterior do ACME.

Em 2017, o ACME foi organizado pelo professor de educação física, Alex de Pádua Fleury, e pelo professor de informática, Daniel Tressoldi da Cunha, com a participação dos professores de biologia, Aruak Gomes e Enéas Galdini Ferrazolli, além da professora de física Tatyana Gonçalves Stankevicius. Todos eles participaram do acampamento com a elaboração e apresentação de projetos de atividades científicas, como a construção e o lançamento de foguetes movidos a ar ou combustão; jogos de raciocínio, com salas de “escape” e RPG; e atividades físicas, como paredes de escalada, tirolesa, jogos e brincadeiras.

Segundo o professor Alex de Pádua Fleury, os alunos do Colégio Etapa que participam do ACME vivenciam na prática e de maneira lúdica o que aprendem em sala de aula. “Eles aprendem a trabalhar em equipe, a aceitar as diferenças culturais e a socializar, além de perderem o medo de se posicionarem perante os outros. Tudo isso em um ambiente de igualdade, onde todos têm as mesmas oportunidades ”, ressalta Fleury.