Encerramento do semestre do curso extracurricular de
Empreendedorismo & Finanças

Oferecida aos alunos da 2ª série do Ensino Médio, a atividade extracurricular de Empreendedorismo, Economia & Finanças do Colégio Etapa encerrou as aulas do primeiro semestre com duas palestras, sendo a primeira delas com Vinícius Nevoa, engenheiro da CCR (empresa de concessão de infraestrutura, transportes e serviços).

Na ocasião, Vinícius Nevoa apresentou um caso real de troca de placas de sinalização rodoviária e envolveu os alunos em uma atividade na qual eles deveriam propor soluções criativas e que resultassem em economia para a empresa.

Vinícius Nevoa

Segundo o professor Pablo Ganassim, coordenador do curso, os alunos ficaram entusiasmados com a atividade e as soluções sugeridas por eles foram avaliadas como muito boas pelo próprio engenheiro convidado.

O segundo dia de workshop contou com a participação de Luiz Fernando Roxo, Economista, Gestor de Investimentos e CEO da empresa de Educação Financeira, Zen Economics.  Durante o evento, o convidado apresentou a sua trajetória, compartilhou casos inusitados, como quando perdeu tudo e comentou sobre as lições aprendidas.  Para o economista, as pessoas podem ser ricas em recursos se aprenderem a gerenciar tempo, dinheiro, conhecimento e saúde.

Luiz Fernando Roxo

Ao final da palestra, os alunos foram convidados a participar de uma atividade na qual colocaram em prática alguns dos conhecimentos apreendidos durante a apresentação do economista.

Sobre o curso de Empreendedorismo, Economia & Finanças

No curso extracurricular oferecido pela Escola Superior de Engenharia e Gestão – ESEG, do Grupo Etapa, são apresentados aos estudantes da 2ª série do Ensino Médio os conceitos básicos de empreendedorismo para aplicação em projetos pessoais e profissionais.

Para realizar os projetos os alunos também recebem noções de economia e finanças, que mostram as ferramentas e estratégias para obtenção de recursos, além de permitir o entendimento da economia e do mercado financeiro do país.

Com duração de dois semestres, cada um com 15 encontros, o curso exige a apresentação de um projeto final.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos ao longo do curso poderão ser conhecidos em dezembro, na segunda edição da MultiExpo - evento multidisciplinar  que apresenta todas as atividades extracurriculares do Colégio Etapa.