Ganhador da 1ª Maratona de Redação do Etapa é premiado com viagem a Portugal


 

Vencedor da 1ª Maratona de Redação, promovida pelo Colégio Etapa no último trimestre de 2016, Pedro Henrique de Sousa Lopes recebeu o prêmio máximo do evento: uma viagem a Portugal com acompanhante. No dia 5 de maio a coordenadora de Redação, Simone Motta, entregou ao estudante o envelope com os vouchers das passagens e do city tour em Lisboa.

A Maratona de Redação foi realizada simultaneamente nas unidades do Etapa em São Paulo e Valinhos. Os alunos da 3ª série do Ensino Médio escreveram duas redações, uma no período da manhã e outra no período da tarde, para exercitar foco, atenção e agilidade. Ao final de cada etapa os estudantes foram organizados em grupos para corrigir os textos dos colegas.

As redações mais bem avaliadas passaram por uma correção adicional, dessa vez por professores do Colégio. Para chegar ao nome do ganhador ainda foram levadas em conta a maior nota em Redação no Exame Nacional do Ensino Médio 2016 (Enem) e uma aprovação em universidade pública.

As melhores redações ganharam medalhas de ouro, prata e bronze e menções honrosas. Também foram sorteados dois iPhones 6.

Contente com a viagem que fará com seu pai, Pedro Henrique disse que não esperava ser o vencedor, “mesmo sabendo que tinha ido bem nas redações e no Enem, porque tinha que preencher vários requisitos”.

Ele afirmou também que a Maratona de Redação foi importante porque, além de escrever, “corrigir o texto dos colegas dá uma outra visão sobre o tema que você acabou de abordar”.