Visitas de faculdades e feiras internacionais no Etapa

No mês de março, foi reiniciada, no Colégio Etapa, a temporada de eventos envolvendo universidades internacionais. Além de visitas isoladas de representantes de faculdades de vários países, o Colégio também já recebeu duas feiras que reúnem, em um só evento, várias instituições.

Já aconteceram a Linden Tour, em São Paulo, com a presença de sete faculdades americanas: Elon University, Fairleigh Dickinson University, Foothill and DeAnza Colleges, SUNY Buffalo, University of Colorado, Boulder, University of South Carolina e West Virginia University. E também a CIS Fair, em São Paulo e Valinhos, com a presença de 12 instituições internacionais: Concordia University, Lynn University, Eckerd College, Marymount Manhattan College, Grinnell College, Nova Southeastern University, Hofstra University, Rollins College, University of Vermont, IE University, John Cabot University in Rome e Les Roches Global Hospitality Education.

Alunos de todos os anos do Ensino Médio visitaram os stands das universidades. Os admission officers (representantes das faculdades) elogiaram o interesse e o nível de informação dos alunos. Maxwell Tracy, representante da Universidade de Vermont, comentou que eles se mostram preparados e fazem perguntas interessantes sobre o processo de aplicação.

Nos próximos meses, o colégio receberá a visita de faculdades como NYU, Dartmouth, Stanford e MIT. Segundo a coordenadora do Setor Internacional do Etapa, Laila Olivia Parada Worby, é muito importante que os alunos compareçam a esses eventos. “É a oportunidade para que eles conheçam melhor as faculdades e esclareçam suas dúvidas com pessoas que muito provavelmente vão ler mais tarde seus applications”, diz.