Aluna do Etapa ganha bronze em competição de Neurociências

A aluna do Colégio Etapa Maria Clara Pascaliccio Bertozzi conquistou medalha de bronze na VII Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), que ocorreu entre os dias 17 e 19 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Na OBN, os participantes respondem diversas questões sobre morfologia, clínica e neurociências do nível básico ao avançado. Para figurar entre os melhores na classificação geral, os estudantes precisam garantir um bom desempenho em todas as fases da competição. 

“As olimpíadas são atividades extracurriculares realizadas para alcançar objetivos intelectuais, afetivos e sociais. O nível de dificuldade das provas instiga o estudante a realizar leituras mais complexas, como de livros de assuntos específicos e de artigos científicos, por exemplo”, comenta o coordenador de olímpiadas de Biologia do Colégio Etapa, Daniel Berto.

“Além disso, a participação nas competições favorece o desenvolvimento de competências que são necessárias para a realização dos grandes vestibulares brasileiros e dos processos de admissão de universidades internacionais”, conclui o professor.

 

Sobre a OBN, competição de Neurociências

A competição tem o objetivo de despertar o interesse dos jovens pelo universo da Neurociência, explorando o potencial acadêmico e científico deles, além de promover o intercâmbio de ideias entre estudantes de todas as regiões do país.