Painel reúne aprovados em universidades internacionais

O Colégio Etapa realizou, nos dias 14 de maio (São Paulo) e 23 de maio (Valinhos), mais uma edição do Painel dos Aprovados Internacionais. Na ocasião, um grupo de alunos do Etapa que foi aceito em universidades internacionais compartilhou as experiências com outros jovens interessados em seguir o mesmo caminho e com os seus familiares. 

Confira o que disseram alguns dos alunos do Etapa aprovados em universidades internacionais em 2019:

“O processo de seleção das universidades internacionais é muito interessante, se comparado ao do Brasil: em vez de provas e vestibulares somos incentivados a mostrar o que nós temos de melhor por meio da realização de diversas atividades” - Flora Lyz Ferrari Frank, aprovada na California College of the Arts e na School of Visual Arts (SVA).

 “O que mais me interessou nas universidades internacionais foi a flexibilidade na escolha dos cursos. Eu, por exemplo, fui aprovado para um curso de Engenharia generalista e poderei escolher a especialização ao longo da graduação” – Guilherme Leal Cardoso Pita, aprovado na University of British Columbia e na University of Toronto.

“A participação nas atividades extracurriculares é fundamental para os alunos que pretendem se candidatar às universidades internacionais, pois as instituições valorizam não só o desenvolvimento intelectual, como também a formação de cidadãos pensantes, questionadores e antenados com as questões do mundo” - Vinícius Figueira Armelin, aprovado na Columbia University, na Johns Hopkins University, no Massachusetts Institute of Technology (MIT), na Northwestern University, na University of Pennsylvania e na Williams College.

 “Antes de escolher uma universidade internacional, é recomendável que o estudante visite todas as opções para analisar aspectos como o clima, a cultura e a comunidade acadêmica. Eu conheci alunos brasileiros que compartilharam as suas experiências comigo e esses relatos foram essenciais para a minha decisão” - Isabella Guimarães Di Domenico, aprovada na Indiana University, na Michigan State University, na Purdue University, na San Diego State University, na State University of New York at Buffalo, na University of Massachusetts Boston, na University of Minnesota – Twin Cities e na University of South Florida.

Quer saber mais? Então acesse a página do Colégio Etapa Internacional para se inspirar com os depoimentos de outros alunos aprovados em universidades internacionais e conhecer os serviços que o Etapa oferece especialmente para o processo de admissão no exterior.