Alunos do Ensino Fundamental I produzem
trabalhos artísticos com a ajuda da tecnologia

Em visita ao Laboratório de Inovação e Tecnologia (LITE), os alunos puderam acompanhar a transformação de seus desenhos em stencils, que foram usados para estampar camisetas

10 de junho de 2019

Entre os dias 28 e 31 de maio, os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental I visitaram o Laboratório de Inovação e Tecnologia (LITE), do Colégio Etapa, para a realização de uma atividade da disciplina de Artes.

Divididos em grupos, os alunos fizeram desenhos que foram digitalizados e enviados aos técnicos do LITE que, por sua vez, produziram stencils em madeira para que os alunos pudessem estampar camisetas. Esse processo de produção foi acompanhado de perto pelos alunos, que além de conhecerem as máquinas de corte a laser, também puderam ver os produtos que são feitos nas impressoras 3D do laboratório.

De acordo com a professora Fernanda Gusen, a proposta da atividade é “promover a reflexão entre os alunos sobre a importância da tecnologia nos processos artísticos”. Além disso, a visita dos alunos do quinto ano ao LITE é um estímulo para que eles passem a frequentar o laboratório no próximo ano letivo, período em que eles poderão conceber projetos sozinhos, sem a necessidade de acompanhamento do professor.  

As camisetas estampadas pelos alunos serão usadas por eles, durante as aulas de Artes, até o fim do ano letivo.

 

Sobre o LITE

Fruto de uma parceria entre o Colégio Etapa e a Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), faculdade do Grupo Etapa, o Laboratório de Inovação e Tecnologia (LITE) foi inaugurado em 2017 para complementar as atividades realizadas em diversas disciplinas, despertando a curiosidade e estimulando a criatividade dos alunos.