Colégio Etapa recebe a visita dos alunos de doutorado
da University of Southern California (USC)

O grupo visitou instituições de ensino, ONGs e secretarias de governo,
com o objetivo de conhecer o sistema educacional brasileiro

23 de maio de 2019

No dia 14 de maio, o Colégio Etapa recebeu a visita de um grupo de pesquisadores da University of Southern California (USC), considerada uma das melhores instituições de ensino dos Estados Unidos, segundo o ranking Times Higher Education.

No total, foram 21 participantes, sendo 17 alunos da turma de doutorado em Educação, dois professores, um representante da universidade e uma coordenadora logística. O encontro teve o objetivo de apresentar aos estudantes o sistema de educação brasileiro, que é muito diferente do norte-americano. Além do Etapa, os pesquisadores também visitaram uma Escola Técnica Estadual (Etec), um ex-ministro de Estado, a ONG Todos Pela Educação e, ainda, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Durante o evento, o coordenador Geral do Colégio Etapa, Edmilson Motta, e a coordenadora do Setor Internacional, Cristina Tavares, compartilharam informações sobre a metodologia de ensino do Etapa, o conceito Multi e como funcionam as preparações para o vestibular no Brasil e para o processo de admissão das universidades no exterior.

“A USC é uma instituição que tem o propósito de oferecer o ensino sem fronteiras. Esse grupo já esteve em Xangai, na China, e agora veio conhecer as particularidades do sistema de ensino brasileiro. O Colégio Etapa se destaca entre as escolas privadas por conta do alto índice de aprovações em universidades brasileiras e no exterior.  A ideia é que, a partir dessa visita, os nossos alunos possam propor ações de maior impacto nas comunidades em que vivem”, comenta Marcus Costa, Diretor de Iniciativas Estratégicas e Globais da University of Southern California.