Alunos do Colégio Etapa conquistam 13 medalhas
na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

21 de maio de 2019

Os alunos do Colégio Etapa conquistaram 13 medalhas na XV Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB). No total, os alunos do Etapa ganharam seis medalhas de ouro, uma medalha de prata e seis medalhas de bronze.

Promovida pelo Instituto Butantan, a competição contou com a participação de 120 mil estudantes, um aumento de 300% em comparação ao ano de 2018. O objetivo da OBB é agregar conhecimento e incentivar os estudantes a se interessarem cada vez mais pela Biologia.

No dia 20 de maio, os 16 primeiros colocados na OBB receberam as medalhas e participaram de uma capacitação final sobre os temas de Biologia Molecular, Bioinformática, Bioquímica, Botânica e Zoologia. Depois dessa etapa, serão escolhidos os estudantes que participarão da Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), que ocorrerá em julho, na Hungria, e da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB), que ocorrerá em setembro, na Bolívia.

 

A cerimônia de premiação ocorreu no Instituto Butantan, no dia 20 de maio.
Da esq. para a dir.: Thomas Larsson, Vinícius Xie Fu, Thomas Yang, Fabrício Akira Hsu e João Pedro Torres, medalhistas de ouro do Colégio Etapa

 

 

Confira a relação dos medalhistas do Colégio Etapa:

Ouro

Fabrício Akira Hsu

João Pedro Silva Torres

Lucas Yutaka Kuroishi

Thomas Anders Silva Larsson

Thomas Haofu Yang

Vinícius Xie Fu

 

Prata

Matheus Saraiva de Morais

 

Bronze

Daniel Brandão Raskin

Diogo Lev Freidenson 

Marcelo Gozzi Marabezzi Caldeira

Maria Clara Pascalichio Bertozzi

Pedro Kenzo Moki Mori

Rodrigo Santos Martines