Esportes no Colégio Etapa: fique por dentro
do que ocorreu no mês de março

Liga de Esportes Escolares (LE2)

O Colégio Etapa é um dos colégios que disputarão a Liga de Esportes Escolares (LE2), que é considerada a maior competição esportiva para estudantes de escolas privadas da Grande São Paulo e conta com a participação de 90 escolas, em nove modalidades esportivas: Basquete, Futsal, Ginástica artística, Handebol, Judô, Natação, Tênis, Vôlei e Xadrez.

O calendário da competição se estende ao longo do ano letivo, de forma que os jogos da primeira fase ocorrem entre os meses de março e junho, enquanto os jogos da segunda fase e as finais serão realizados entre os meses de agosto e novembro.

Xadrez

No dia 23 de março, ocorreu a primeira fase do torneio de Xadrez da LE2. A escola-sede foi o Colégio Vitoreli, em Guarulhos, e o evento teve a participação de 68 enxadristas de 13 escolas.

Os alunos do Etapa disputaram nas categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16 e venceram em todas elas.  Dos 18 alunos que subiram ao pódio, 15 eram do Etapa.

Confira os nomes dos alunos que venceram o torneio:

Sub-12: Eduardo Akira Shimamura Silva (campeão invicto)

Sub-14: Henrique Lam Ka Shing Chen (campeão invicto)

Sub-16: Kouki Hayakashi

 

Enxadristas do Etapa disputaram o torneio com estudantes de outras escolas

 

Copa Penélope de Futsal Feminino

A Copa Penélope de Futsal Feminino, organizada pelo Alphaville Tênis Clube, também ocorreu no dia 23 de março e contou com a participação de estudantes de 12 a 15 anos, de equipes do próprio Alphaville Tênis Clube, do Colégio Albert Sabin, do Colégio Etapa e do Colégio Oswald de Andrade.

A competição foi realizada no modelo olímpico quadrangular. O Etapa disputou a semifinal com o Colégio Albert Sabin e venceu pelo placar de 2x1. Já na final contra o Alphaville Tênis Clube, a equipe do Etapa ficou com o vice-campeonato, após o placar de 3x1. 

 

A equipe de Futsal do Colégio Etapa foi vice-campeã da competição