Alunos do Colégio Etapa conquistam ouro, prata e bronze na OBM 2018

Ao todo, 20 alunos do Etapa foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática com 3 medalhas de ouro, 2 de prata, 8 de bronze e 7 menções honrosas

Um grupo de vinte alunos do Colégio Etapa encerrou 2018 comemorando as medalhas conquistadas na última edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM): no total, foram 3 de ouro, 2 de prata, 8 de bronze e, ainda, 7 menções honrosas.

A competição reuniu cerca de 1.500 estudantes de todo o país e premiou 287 deles, de acordo com quatro níveis: Nível 1 (6º e 7º ano do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º ano do Ensino Fundamental), Nível 3 (Ensino Médio) e Nível Universitário.

“Tivemos um resultado impressionante, com medalhas de ouro, prata e bronze, além de ouro em primeiro lugar nos Níveis 2 e 3. Conseguir um bom resultado na OBM é sempre importante e representa o primeiro passo para as seleções dos torneios internacionais do ano seguinte”, explica o coordenador de Olímpiadas de Matemática do Colégio Etapa, Regis Barbosa.

Semana Olímpica da OBM

Entre os dias 20 e 26 de janeiro, os alunos do Etapa participarão da Semana Olímpica da OBM – destinada apenas aos medalhistas da competição. O evento que será realizado na cidade de Anápolis, em Goiás, contará com aulas avançadas de matemática olímpica e palestras sobre os torneios internacionais de 2019.

Durante a Semana Olímpica da OBM, também serão definidas as representantes do Brasil na European Girls´ Mathematical Olympiad (EGMO) e aplicadas as provas de seleção para a Olimpíada de Matemática do Cone Sul e para a Olimpíada de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (OMCPLP).

Confira a lista dos alunos que conquistaram medalhas e menções honrosas na OBM:

Medalhas de Ouro

Olavo Paschoal Longo (Nível 2) - 1º lugar geral

Bernardo Peruzzo Trevizan (Nível 3) -  1º lugar e a maior pontuação possível na prova.

Pedro Lucas Lanaro Sponchiado (Nível 3)

Medalhas de Prata

Vladimir Arauzo Huisa (Nível 1)

Lucas Hiroshi Hanke Harada (Nível 3)