Colégio Etapa é campeão da Liga de Esportes Escolares LE2

Esta é a terceira participação do Etapa na LE2, a maior competição esportiva entre colégios privados da Grande São Paulo

O Colégio Etapa é o campeão geral da edição de 2018 da Liga de Esportes Escolares (LE2), que é considerada a maior competição esportiva para estudantes de escolas privadas da Grande São Paulo. Essa é a terceira participação do Etapa na competição.

A colocação em primeiro lugar considerou o desempenho das 29 equipes esportivas, formadas por 324 alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino Médio do Colégio Etapa, em quatro modalidades da LE2: basquete, futsal, handebol e voleibol.

  

“Na primeira participação do Etapa, em 2016, já conseguimos um ótimo resultado. Em 2017, tínhamos o intuito de melhorarmos a nossa colocação na classificação geral e ficamos em segundo lugar por apenas 200 pontos de diferença do campeão. Neste ano, o nosso maior desafio era ter mais alunos na competição, por isso focamos principalmente em criar oportunidades para todos participarem do mesmo número de partidas”, explica a coordenadora de Educação Física do Colégio Etapa, Mariana Reupke.

“As nossas equipes têm características marcantes e são reconhecidas pelos adversários pela educação, dedicação e garra durante os jogos, não desistindo em nenhum momento, independentemente do placar, conta Vitor Alencar dos Santos, coordenador de Educação Física do Colégio Etapa. “Nos preocupamos em formar o cidadão por completo, por essa razão, quando alcançamos essa meta e ainda conseguimos resultados expressivos dentro de quadra, a satisfação é muito grande”, conclui Alencar.

Sobre a Liga de Esportes Escolares

A Liga de Esportes Escolares é realizada anualmente, no período de março a novembro, e conta com a participação dos principais colégios particulares da cidade de São Paulo e da região do ABC. A competição envolve mais de 350 equipes e 5 mil alunos, com idade entre 8 e 18 anos, inscritos nas modalidades de basquete, basquete 3x3, futsal, ginástica, handebol, judô, natação, tênis, voleibol e xadrez.