Alunos do Etapa são premiados no Festão do Atleta

Evento encerra as atividades esportivas do ano e premia os alunos e professores que foram destaque em diversas modalidades

O Festão do Atleta, ocorrido na primeira semana de dezembro, celebra o final do ano letivo com a premiação dos alunos e dos professores do Colégio Etapa São Paulo com a melhor avaliação em diferentes modalidades esportivas.

“No Festão do Atleta fazemos uma retrospectiva do ano e enfatizamos a nossa proposta de trabalho, que é educar por meio do esporte. É um momento para comemorarmos o trabalho conjunto da direção do Colégio Etapa, dos professores, dos pais e dos alunos, que tem possibilitado os ótimos resultados conquistados pelas nossas equipes nas competições”, comenta Vitor Alencar, coordenador de Educação Física do Etapa.

“Muito mais do que as medalhas e troféus que conquistamos durante o ano, nós valorizamos principalmente o número cada vez maior de alunos que participam das atividades esportivas promovidas pelo Colégio Etapa com muita responsabilidade e dedicação”, ressalta a coordenadora de Educação Física, Mariana Reupke.

O aluno da 3ª série do Ensino Médio, Matheus Ormeleze Maçãs, que estuda no Etapa desde o Ensino Fundamental, prestou uma homenagem aos professores, com uma apresentação musical.

Ao final do evento, alunos e professores ainda tiveram um momento de confraternização com lanche.

Conheça os premiados no Festão do Atleta 2018:

Os destaques foram escolhidos de três formas:

-Um professor e um aluno de cada categoria eleitos pela organização da Liga de Esportes Escolares (LE2).
 -Alunos eleitos destaques dentro de suas equipes e premiados pelo Colégio Etapa: 1 aluno escolhido pelos outros alunos do Colégio Etapa da mesma categoria esportiva; e mais 2 escolhidos pelo professor da modalidade.
-Professor eleito o melhor da temporada em votação feita por todos os professores participantes da Liga LE2 naquela modalidade.

Alunos:

Destaques Basquete

Sub11 Feminino: Lívia Tatibana, Fernanda Froes e Mariana Maruki.

Sub12 Feminino: Heidi Sinhoara (LE2), Juliana Koki, Letícia Tutida e Carina Hana.

Sub13 Feminino: Beatriz Yumi (LE2), Hannah Sato, Amanda Miwa e Sofia Forti.

Sub14 Feminino: Bruna Akemi, Maria Vitória Machado e Marina Nakanishi.

Sub16 Feminino: Marina Froes (LE2), Mayumi dos Santos, Gabriela Satie, e Gabriela Duz.

Sub12 Masculino: Jake Kayxian (LE2), Pedro Henrique Domingues, Leonardo Kiukaw e Gustavo Chao.

Sub13 Masculino: Pedro Alejandro (LE2), João Lucas Rodrigues, Marcelo Zhu e Gustavo Kato.

Sub14 Masculino: Bruno Shao (LE2), Kadu Nagamine, Raí Nagamine e Nicolas Tibana.

Sub15 Masculino: Daniel Baldrigue (LE2), Henry Kin, Miguel Zhu e João Pedro Felizardo.

Sub16 Masculino: Breno Tu (LE2), Eduardo Kenji, Pedro Chen e Dávor Obata.

Sub17 Masculino: Victor Gomes (LE2), Rafael Ricciardi, David Wu e Guilherme Petek.

Sub18 Masculino: Alex Ye (LE2), Alessandro Furlan, Denis Pinesso e Marcos Baldrigue.

Destaques Handebol

Sub 11 Masculino: Gabriel Yuji, Pedro Sakamoto e Lucca Miyazaki.

Sub12 Masculino: Erik Onakado - LE2, Caio Soga, Jake Kayxian e Guilherme Rorato.

Sub 13 Masculino: Bruno Shao, Luan Guerreiro Fleury e André Mizobe.

Sub14 Masculino: Pedro Alejandro - LE2, Vitor Fu, Luiz Eduardo Yoshida Takeda e Guilherme do Prado Moreira.

Sub16 Masculino: Henry Kin - LE2, Kenji Silva, Enzo Casceano e Pedro Nakasone.

Sub18 Masculino: Breno Yukio - LE2, Gustavo Azeka, Vitor Bartels e João Felipe Rabelo.

Sub12 Feminino: Alice Passoni, Carina Hana e Hannah Sato.

Sub14 Feminino: Veronica Akemi – LE2, Mayumi Dos Santos, Bruna Akemi e Letícia Emi.

Sub16 Feminino: Nicole Tiemi – LE2, Marina Froes, Yasmin Yabasse Guimarães e Camila Comunale.

Sub17 Feminino: Isabel Turano, Juliana Midori e Lara Tie.

Destaques Futsal

Sub 12 Feminino: Amanda Guiger, Fabiana França, Luah Nagae e Livia Tatibana.

Sub 13 Feminino: Beatriz Yumi – LE2, Juliana Nakashima, Valentina Mallmann e Amanda Miwa.

Sub 14 Feminino: Beatriz Minioli, Bruna Akemi e Stephanie Notrispe

Sub 15 Feminino: Yasmim Yabasse – LE2, Aline Hidemi, Camila Ko Lu e

Isabel Turano.

Sub 16 Feminino: Maria Luiza, Vivian Naomi e Lorena Ingegneri.

Sub 18 Feminino: Roberta Seravalli – LE2, Ana Beatriz Maçãs, Julie King e

Luana Matsuda.

Sub 12 Masculino: Vinícius Sobral - LE2, Pedro Henrique Domingues, Cauã G Fleury e Leonardo Chen.

Sub-13 Masculino: Thiago Padrão - LE2, Andre Mizobe, Erik Chang e Eduardo Henrique Castro.

Sub14 Masculino: Raí Nagamine – LE2, Guilherme do Prado, Kadu Nagamine e Thiago Padrão.

Sub16 Masculino: Gustavo Bech – LE2, Lucas Kiukawa, Pedro Kanda e Vitor Todorov.

Sub18 Masculino: Alexandre Parizotto – LE2, Gabriel Beluti, Matheus Maçãs e Christian Terada.

Destaques Vôlei

Sub12 Feminino: - Marina Chiang (LE2), Carina Hana Nakase, Sofia Figueiredo Forti e Mariana Emi Katayama.

Sub14 Feminino: Marina Nakanishi (LE2), Maria Vitória Emiliano Machado, Luciana Mie Mineta e Isabela Harue Uemura Miyaki.

Sub16 Feminino: Raquel de Queiroz Pereira (LE2), Débora Constanza Trancoso Garcia, Leticia Yumi Ukon e Luzia Zapata Valdez.

Sub18 Feminino: Isabela Takeda Tiossi (LE2), Gabriela Olivetti Beloto Bonassi, Letícia Miho Yamaguti e Paula Mika Ogata.

Sub16 Masculino: Nícolas Yamada (LE2), Lucas Christian Chen, Lucas Itiro Nakamura e Nicholas Akyo Minato Murrace.

Sub18 Masculino: Vitor Alvarez Silva (LE2), Lucca Alipio Pagnan, Thiago Yuji Miyaji e Caio Koji Ying.

Destaques Xadrez

Guilherme Kavakami, Henrique Lam e Vladimir Arauzo.

Professores:

Alex Fleury - melhor técnico de handebol na categoria sub16 masculino;

Mariana Reupke - melhor técnica de vôlei na categoria sub18 feminino;

Rodrigo Bumirgh - melhor técnico de basquete nas categorias sub12 e sub15 feminino;

Vitor Alencar dos Santos - melhor técnico de futsal nas categorias sub13 e sub15 feminino; e melhor técnico de futsal da temporada 2018 da LE2.