Colégio Etapa é destaque na OBMEP 2018

Os alunos do Etapa conquistaram 50 medalhas e 76 menções honrosas na maior olimpíada brasileira de Matemática

 

Os alunos do Colégio Etapa conquistaram 8 medalhas de ouro, 16 de prata, 26 de bronze e 79 menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Essa foi a segunda vez que as escolas privadas participaram da competição. Em 2017, o Etapa também teve um resultado expressivo na competição, clique aqui!

 “A OBMEP é uma competição gigante, com mais de 18 milhões de participantes. Ter tantos alunos premiados mostra como o ensino de Matemática na nossa escola é de excelência, resultado de um trabalho forte e sério, do comprometimento dos alunos e do apoio dos pais e familiares”, destaca Régis Prado Barbosa do Colégio Etapa.

  

Sobre a OBMEP

Organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP busca estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. A competição divide os estudantes de escolas públicas e privadas em três níveis: Nível 1 - 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; Nível 2 -  8º e 9º ano do Ensino Fundamental; e Nível 3 - Ensino Médio.

A primeira fase da olimpíada consiste em uma prova objetiva aplicada na própria escola com 20 questões, de acordo com o nível do aluno. Posteriormente, os melhores classificados na primeira fase são convocados para uma segunda prova com seis questões discursivas, também diferenciadas por nível, em locais indicados pela organização da OBMEP.