Exposição Cultural do Colégio Etapa Valinhos apresenta projetos desenvolvidos a partir do tema “Vibrações”

O evento contou com a participação de pais e alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II

As turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II do Colégio Etapa de Valinhos realizaram mais uma edição da Exposição Cultural com a apresentação de trabalhos artísticos, esportivos, científicos e culturais, desenvolvidos a partir do tema “Vibrações”.

Antes disso, os projetos que integraram o evento passaram por diversas etapas, desde o planejamento até a execução. Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, os alunos produziram os trabalhos artísticos ao longo do ano; já os grupos do Ensino Fundamental II desenvolveram projetos multidisciplinares com base em pesquisas acadêmicas aprofundadas e sob a orientação dos professores.

“Os alunos que participam da Exposição Cultural têm a oportunidade de desenvolver tanto as competências coletivas, como o trabalho em equipe e o respeito às diferenças, quanto as individuais, como a liderança, a oratória e a redação de textos”, explica Renê Alvarez, que coordena o projeto no Colégio Etapa de Valinhos.

A abrangência do tema permitiu que os alunos desenvolvessem projetos muito diferentes entre si e que conectavam os conhecimentos aprendidos em diferentes matérias, tais como: o estudo que trata da reação de animais em situações de terremoto (Biologia) e o trabalho sobre o funcionamento dos instrumentos musicais (Física).

Confira as imagens do evento: