Colégio Etapa promove Semana da Criança para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 

Alunos de São Paulo e de Valinhos participaram de diversas atividades 
relacionadas ao Dia das Crianças

A semana que antecedeu o Dia das Crianças foi agitada para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Etapa de São Paulo e de Valinhos. Tradicionais no Colégio, as comemorações envolveram o resgate de brincadeiras e de alimentos com o sabor da infância.

Valinhos 

Em Valinhos, a programação foi pensada para estimular os sentidos dos pequenos, com aulas de culinária, jogos, gincanas, show de talentos, entre outras atividades lúdicas.

“Por meio das brincadeiras a criança aprende e se desenvolve, já que durante esses momentos ela reproduz o que viu, ouviu, sentiu e, ainda, constrói significados para esses aprendizados junto aos colegas”, explica Denise Santos, coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Etapa Valinhos.

O evento de encerramento da Semana da Criança foi aberto ao público e contou com a presença do grupo musical Barbatuques, que ministrou aulas e estimulou a integração entre pais e filhos por meio de performances artísticas.

Espetáculo musical "Barbatuquices"

São Paulo 

“Comemorar o Dia das Crianças é uma forma de aproximarmos os professores dos alunos por meio de atividades lúdicas e, ainda, de demonstrar aos alunos o quanto eles são importantes dentro do cotidiano do Etapa”, ressalta Fabiano Feijó, coordenador da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Confira as imagens das atividades:

Dia da Raspadinha

A raspadinha é uma bebida feita de gelo, groselha e leite condensado, popular entre as crianças que nasceram entre as décadas de 1970 e 1980. O Colégio disponibilizou a bebida às crianças, para que elas conhecessem guloseimas que fazem parte da memória afetiva dos pais e familiares. 

 

 

Oficina de Circo

Os alunos aprenderam a realizar movimentos circenses, como o equilíbrio na bola gigante e na corda bamba, malabarismo com pratos, o uso de pernas de pau e a técnica de saltos em mini trampolins.

 

Show de Talentos

Com a orientação dos professores de Música e de Educação Física, os alunos se apresentaram nas categorias Canto, Dança, Fotografia, Desenho e Poesia.

 

 

Montagem de Brinquedos

Já na aula de Artes, os pequenos construíram brinquedos como o bilboquê, o vai-e-volta e ioiôs, que também fizeram parte das brincadeiras