Colégio Etapa São Paulo promove Semana da Criança para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

A semana que antecedeu o Dia das Crianças foi agitada para os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I do Colégio Etapa São Paulo. Tradicionais no Colégio, as comemorações envolveram o resgate de brincadeiras e de alimentos com o sabor da infância.

“Comemorar o Dia das Crianças é uma forma de aproximarmos os professores dos alunos por meio de atividades lúdicas e, ainda, de demonstrar aos alunos o quanto eles são importantes dentro do cotidiano do Etapa”, ressalta Fabiano Feijó, coordenador da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.

Confira as imagens das atividades:

Dia da Raspadinha

A raspadinha é uma bebida feita de gelo, groselha e leite condensado, popular entre as crianças que nasceram entre as décadas de 1970 e 1980. O Colégio disponibilizou a bebida às crianças, para que elas conhecessem guloseimas que fazem parte da memória afetiva dos pais e familiares.

Oficina de Circo

Os alunos aprenderam a realizar movimentos circenses, como o equilíbrio na bola gigante e na corda bamba, malabarismo com pratos, o uso de pernas de pau e a técnica de saltos em mini trampolins.

Show de Talentos

Com a orientação dos professores de Música e de Educação Física, os alunos se apresentaram nas categorias Canto, Dança, Fotografia, Desenho e Poesia.

Montagem de Brinquedos

Já na aula de Artes, os pequenos construíram brinquedos como o bilboquê, o vai-e-volta e ioiôs, que também fizeram parte das brincadeiras