Alunos do Colégio Etapa conquistam medalha de prata na 33ª Olimpíada Ibero-Americana de Matemática

Bernardo Peruzzo Trevizan e Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, alunos do Colégio Etapa, conquistaram medalha de prata na 33ª edição da Olimpíada Ibero-Americana de Matemática, que foi realizada simultaneamente na Espanha e em Portugal, entre os dias 21 e 29 setembro.

 “O Bernardo e o Pedro participaram de algumas competições internacionais em 2017 que os qualificaram para garantir bons resultados esse ano. O desempenho dos alunos na Ibero-Americana é reflexo de muito esforço e do treinamento com professores de alto nível, que utilizam o que há de mais recente na bibliografia de Matemática”, ressalta Régis Barbosa, coordenador de olimpíadas de Matemática do Colégio Etapa.

A preparação dos alunos para o torneio incluiu aulas avançadas de Matemática e orientações individuais, nos mesmos moldes do treinamento para a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), que ocorreu em julho e é considerada a maior competição estudantil do mundo.

Formada por quatro integrantes, incluindo Bernardo, Pedro e outros dois estudantes do Ceará, a delegação que representou o Brasil na Ibero-Americana de Matemática ganhou duas medalhas de ouro e duas de prata e encerrou a competição em 2º lugar no ranking geral.