Copa Etapa 2018 reúne 37 colégios da Grande São Paulo para competição escolar

Os participantes competiram em cinco modalidades: basquete, vôlei, handebol, futsal e xadrez

O Colégio Etapa São Paulo realizou a 2ª edição da Copa Etapa, evento que visa promover o intercâmbio e a socialização entre os alunos do Etapa e os estudantes das instituições de ensino convidadas para o evento. Durante 18 dias de competição, cerca de 850 estudantes disputaram em cinco modalidades:  basquete, vôlei, handebol, futsal e xadrez.

Vitor Alencar dos Santos, que coordena a Educação Física do Colégio Etapa juntamente com a professora Mariana Rodrigues Reupke, destaca que a realização do evento proporciona muitos benefícios aos alunos. “Além de promover a prática esportiva e o bem-estar, a Copa Etapa propicia o trabalho em equipe, a socialização e o vínculo dos participantes com a escola e a família, pois muitos pais prestigiam o evento”, explica. “Esses benefícios são visíveis dentro e fora de quadra”, completa Santos.

No último dia da Copa Etapa 2018, o Colégio realizou o Festival de Futsal SUB-10, com intuito de preparar os alunos do Ensino Fundamental I para as competições esportivas. 

Confira algumas imagens do evento: