Alunos do Colégio Etapa conquistam medalhas na fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

Fase nacional da competição ocorrerá em novembro, na Paraíba

Duas equipes do Colégio Etapa foram premiadas na fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica: “WindowGlhynm”, formada pelos alunos Guilherme Coelho, José Bertozzi e Matheus Ferraro, que conquistaram medalha de ouro; e “Lobos Guará” – dos alunos Anita Ramos, Felipe Saneshima e Guilherme Augusto, que ficaram com a prata.

“O ponto forte dos alunos do Colégio Etapa é o domínio tanto da construção dos robôs quanto da linguagem de programação. Dessa forma, o nosso robô é capaz de ler e interpretar uma grande quantidade de dados dos sensores, superando assim as dificuldades do percurso sem maiores problemas”, explica Felipe Oliveira, professor de Robótica do Colégio Etapa de Valinhos.

Por conta do resultado, a equipe WindowGlhynm disputará a rodada nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, que ocorrerá entre os dias 6 e 9 de novembro, em João Pessoa, na Paraíba. 

 

Entendendo a importância da robótica na formação acadêmica

Quer saber mais a Robótica na escola? Então assista ao programa “Turma da Robótica”, da TV Futura, que mostra o processo de construção dos robôs e a preparação dos alunos do Colégio Etapa de Valinhos para as competições: https://youtu.be/3qkd8CmhpTs   

 

Equipe WindowGlhynm

Equipe Lobos Guará