Feira Etapa de Universidades Internacionais chega à 3ª edição com recorde de participação

Cerca de 2200 participantes passaram pelos eventos de São Paulo e de Valinhos

Nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, o Colégio Etapa promoveu, nas unidades de Valinhos e de São Paulo, a terceira edição da Feira Etapa de Universidades Internacionais, que contou com a participação de instituições privadas e governamentais de diversos países.

O evento atraiu cerca de 2200 participantes, entre visitantes, alunos do Colégio Etapa e da Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), interessados nos programas de graduação, graduação sanduíche, pós-graduação, cursos de curta duração e bolsas de estudos oferecidos pelas universidades.

“Hoje, estudar fora é muito mais acessível e o evento é uma oportunidade para comprovar isso e iniciar um planejamento”, observa Cristina Tavares, responsável pelo Setor Internacional do Colégio Etapa.

“A Feira é o ambiente ideal para se fazer networking com os representantes das instituições. Além disso, os interessados puderam obter informações importantes para a construção de um currículo aderente aos processos seletivos das universidades internacionais”, adiciona Pablo Ganassim, coordenador de Relações Institucionais da ESEG.

Durante a feira, os participantes tiraram dúvidas com os representantes das instituições sobre a grade curricular acadêmica e outros detalhes que podem ajudá-los a se adaptar ao novo país de residência.
 

Columbia, Princeton e Yale

No dia 28 de agosto, cerca de 280 pais e alunos do Colégio Etapa de São Paulo compareceram à palestra ministrada pelos representantes Maria Gracia Asayag, Alexander Bustin e Julian Tamayo, das universidades de Columbia, Princeton e Yale, respectivamente.

Os palestrantes explicaram como funciona o processo de admissão de estudantes e os diferenciais de cada instituição, levando-se em conta fatores como o investimento em pesquisas acadêmicas, o índice de empregabilidade e a pluralidade de culturas e pensamentos.