Alunos do Colégio Etapa conquistam oito medalhas internacionais

Julho foi um mês intenso para os alunos do Colégio Etapa que participaram de competições internacionais. Confira os destaques:

 

Olimpíada Internacional de Matemática (IMO)

Já na primeira quinzena, Pedro Lucas Lanaro Sponchiado conquistou medalha de ouro na 59ª Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), tornando-se o décimo brasileiro a conseguir esse reconhecimento na história da competição e o quinto do Colégio Etapa. O ouro recebido em 2018 foi especial, pois veio após um jejum de seis anos. Além de Pedro, Bernardo Peruzzo Trevizan e André Yuji Hisatsuga, que também são alunos do Etapa, ganharam medalha de bronze; e Lucas Hiroshi Hanke Harada foi reconhecido com menção honrosa.

 

Olimpíada Internacional de Química (IChO)

Vinícius Figueira Armelin, aluno do Colégio Etapa de Valinhos, conquistou uma inédita medalha de ouro na 50ª Olimpíada Internacional de Química (IChO) e encerrou a participação como o brasileiro que obteve a melhor colocação na história do torneio.

 

 

Olimpíada Internacional de Física (IPhO)  

Após realizar as provas experimentais mais difíceis dos últimos anos, Thomas Ross-White Bergamaschi, aluno do Colégio Etapa de Valinhos, conquistou medalha de prata na 49ª Olimpíada Internacional de Física (IPhO).

 

 

Olimpíada Internacional de Biologia (IBO)

Julia Alexsandra Galiza Soares, aluna do Colégio Etapa de São Paulo, trouxe para casa uma medalha de bronze da 29ª Olimpíada Internacional de Biologia (IBO), colaborando para o desempenho da delegação brasileira que se destacou entre os países do continente americano.

 

 

Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT)  

Bruno Caixeta Piazza e Gabriel Guerra Trigo integraram a delegação brasileira que ganhou medalha de prata no Torneio Internacional de Jovens Físicos (IYPT). A equipe encerrou a competição em 5º lugar no ranking geral, com a melhor pontuação já obtida até hoje pelo Brasil na IYPT.