IMO 2018: Pedro Lucas Lanaro Sponchiado 

Medalhista de ouro 

Pedro Lucas Lanaro Sponchiado, 17 anos, é natural de Santa Cruz do Rio Pardo e cursa a 3ª série do Ensino Médio no Colégio Etapa. A mudança para o Etapa ocorreu por conta da tradição do Colégio em olimpíadas estudantis.

Pedro participa de olimpíadas de Matemática, Física e Informática desde o 7º ano do Ensino Fundamental e vem colecionando medalhas ao longo dos anos. A mais recente foi a medalha de prata conquistada na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) em 2017.

Nos intervalos da preparação para a Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), ele gostava de resolver exercícios de Física e de Informática “para se distrair e, ao mesmo tempo, manter o cérebro atento”.

A dedicação às aulas preparatórias para a IMO fez com que Pedro ficasse otimista com relação ao pódio. “Eu me senti muito feliz no final do segundo dia de prova, tanto pelo meu desempenho quanto por trazer o ouro para o Brasil depois de tanto tempo sem conseguirmos essa medalha”, afirma.

Após a IMO, ele pretende dedicar-se exclusivamente ao processo de seleção para universidades internacionais e, depois, cursar uma graduação com foco em Ciência da Computação e Matemática.