Coral Etapa encerra o semestre com a apresentação do concerto “Nos Sumus In Mundo”

Para a interpretação de canções que lembravam dialetos do século IX até os dias atuais, foram trabalhados o amadurecimento vocal e cultural do grupo

No dia 20 de junho, os integrantes do Coral do Colégio Etapa se reuniram para mais uma apresentação no Auditório da Unidade São Paulo. Sob a regência do maestro Rafael Barrera, os alunos apresentaram o concerto “Nos Sumus In Mundo”, com canções que demandaram o amadurecimento vocal e cultural do grupo.

Após apresentarem o repertório dos Beatles no último semestre, dessa vez os alunos permearam a história de sociedades e dialetos antigos ou que deixaram de existir, como o quéchua, idioma da civilização Inca que originou a primeira composição vocal das Américas. “Trabalhar uma variada gama de idiomas, dialetos e formatos de músicas do século IX ao XXI exigiu muita flexibilidade e maturidade vocal por parte do grupo. Demos um passo à frente no desenvolvimento dos cantores”, ressalta o maestro.

Julia Silveira Marante, aluna do Colégio, ingressou no Coral há dez meses e acredita que a participação traz vantagens que vão além do aprendizado musical. “Desde então, eu me senti relaxada e com mais disposição para lidar com as tarefas escolares”, comenta.

Elis Emy Ota, ex-aluna do Colégio e estudante de Medicina, concorda com o ponto de vista da colega Julia. “Participar do coral fez com que eu me sentisse acolhida e gerou um senso de pertencimento, contribuindo para que eu lidasse bem com o período dos vestibulares”, destaca “Criamos um grupo unido, em que todos trabalham por um objetivo comum, e é por isso que eu continuo no Coral, mesmo depois de formada”, finaliza Elis.