Equipes do Colégio Etapa garantiram medalhas de prata e bronze no IYPT Brasil 2018

Os alunos também garantiram duas vagas para o time que representará o Brasil na fase internacional do torneio, que ocorrerá em julho, na China

Três equipes do Colégio Etapa foram premiadas no International Young Physicists' Tournament (IYPT) Brasil 2018, na segunda quinzena de abril, em São Paulo: “Ohms de Preto” – dos alunos Bruno Caixeta Piazza, Gabriel Pereira de Carvalho, João Gabriel Ninni, Eduardo Schwarz Danni  e Gabriel Quintas Rippel, que ficou em 2º lugar; e  “Usain Boltzmann” – dos alunos Gabriel Guerra Trigo, Francisco Neme Campos Dahab, Giovanna Girotto e João Pedro Marchi de Oliveira,  que terminou a competição em 3º lugar, conquistaram uma medalha de prata, cada.

Já a equipe “Newton's Crew”, formada pelos alunos Amanda Vettorazzo Halsman, Marcos Henrique Castello, Matheus Taniguti de Araujo, Neo Ryuiti Fukuyama e Vinícius Ventura Andreossi, conquistou o 8º lugar geral na competição e foi premiada com a medalha de bronze. 

Por conta do resultado, dois alunos do Colégio Etapa, que integraram as equipes “Ohms de Preto” e “Usain Boltzmann”, também garantiram vagas na equipe brasileira que irá disputar a fase internacional do IYPT, em julho, na China. 

     

Equipes Ohms de Preto e Usain Boltzmann

 

  

Equipe Newton´s Crew

Sobre o IYPT

A fase nacional do IYPT é disputada por alunos do Ensino Médio, que são divididos em equipes de três a cinco integrantes com o objetivo de resolver problemas predefinidos de forma teórica e experimental, realizar pesquisas e participar de debates.  

O time brasileiro que disputará a fase internacional do IYPT será formado por um estudante de cada uma das cinco equipes melhor classificadas no IYPT Brasil.